Muitas mulheres tendem a comer mais no período que antecede a menstruação, devido à TPM, e algumas comem mais durante a própria menstruação pela oscilação hormonal. No entanto, essa mudança esporádica de hábito alimentar provoca mudanças pequenas e temporárias no peso, de acordo com os Vigilantes do Peso.
Estudos apontam que nos dias que precedem a menstruação são consumidas de 100 a 200 calorias a mais, mas elas são compensadas pelo metabolismo, que age de 5 a 10% mais rápido. Ou seja, há um equilíbrio. Por outro lado, se a mulher seguir um plano alimentar rígido, mesmo consumindo menos calorias e estando com o metabolismo mais acelerado, a perda de peso é quase imperceptível.
Para quem se preocupa com o velho hábito de “beliscar” o dia inteiro, especialmente na época da TPM, o Vigilantes do Peso afirma que não há estudos que comprovem que isso afeta o consumo calórico na época da menstruação. O que mais faz diferença no peso durante esse período seria a retenção de líquidos, mas ele é eliminado ao longo dos dias. Para ajudar, evite alimentos com sódio e beba muitos líquidos.
Terra
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…