Após votar favorável à Medida Provisória 907/19 que transforma a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, na forma de serviço autônomo, o senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), destacou a importância da iniciativa para impulsionar o empreendedorismo e o turismo no Brasil.
Em pronunciamento no Senador, durante mais uma sessão remota, o senador Veneziano disse que a aprovação pelo Senado da MP, é uma importante contribuição para a promoção, em âmbito internacional, do turismo no Brasil.
Segundo Veneziano, a criação da agência permitirá ao Brasil implantar uma política direcionada a um turismo mais “forte e vigoroso”, especialmente no que se refere à sua promoção no exterior. Ele disse que a indústria nacional de turismo e viagens, quando comparada a outros setores da economia, vinha sendo tratada como um ramo secundário, sem ser devidamente reconhecida como força geradora de riqueza, que contribui para a geração de empregos e movimenta a economia de muitas cidades do país.
— Quero crer que a agência, criada nos moldes apresentados, permitirá que haja uma nova ação de investimentos. Que se dissemine para o mundo, por meio do turismo turismo, que nosso pais é rico, tanto em termos religiosos como culturais. E que se conhecem as belas e atrativas riquezas naturais aqui existentes — declarou ele.
O senador paraibano também apoiou a decisão de rejeitar a transferência de recursos do chamado Sistema S para a Embratur.
— Foi uma dupla conquista [criar a agência e rejeitar a transferência de recursos do Sistema S] — argumentou.
Redação com assessoria
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…