A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO: Abalado, Whindersson Nunes pede criação de “Lei Jéssica Vitória” após morte de jovem

O humorista Whindersson Nunes publicou nas suas redes sociais, na noite deste sábado (24), um vídeo se solidarizando com a família da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, vítima de uma fake news amplamente divulgada. Ele compartilhou sua angústia após saber do falecimento da garota e fez um apelo para que seja criada uma Lei em homenagem a ela.

“Quero iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada ‘Jéssica Vitória’, para aprimorar a legislação brasileira nesse negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial, que isso é muito perigoso. Tem gente que tem muito seguidor e diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade”, afirmou Whindersson.

“Veículos grandes demais têm que ter um canal de atendimento, cara, para a gente saber até a qualidade do que está consumindo. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram. A não ser que seja uma exposição de um crime, se for para denunciar alguma coisa. Mas eu acho que não faz sentido uma conversa privada entre duas pessoas, mesmo que não seja o caso, que esse caso foi uma fake news, uma coisa inventada. Por isso é tão perigoso você não ir atrás da verdade antes de mostrar, porque isso pode ser danoso a um ponto…”.

Na última semana, páginas de fofocas compartilharam print com supostas trocas de mensagens entre Whindersson e Jéssica, como se tivessem alguma relação amorosa. Ambos negaram a veracidade das imagens e disseram sequer se conhecer. A partir da divulgação da fake news, Jéssica passou a ser atacada nas redes sociais e tirou a própria vida na última sexta-feira (22). No vídeo que publicou, Whindersson chega a citar diretamente a página Choquei, que tem sido apontada como principal veiculadora das mensagens e alvo de boicote de internautas. Assista abaixo.

 

Fonte: O Essencial 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O indiciamento de Bolsonaro

    A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de crime de tentativa…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe