A Paraíba o tempo todo  |

VÍDEO: em entrevista na Europa, Ney Matogrosso detona PT

O cantor e ator Ney Matogrosso, 72 anos, criticou durante os gastos para a Copa do Mundo, as condições sociais e a qualidade dos serviços públicos brasileiros, em uma entrevista para a emissora de televisão de Portugal RTP. De acordo com o artista, o povo brasileiro, não só a classe média, tem “enorme desconforto” com o Mundial de Futebol. Sobraram críticas para o programa Bolsa Família, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e a corrupção, que seria “muito mais visível” no governo PT.

“O governo brasileiro estará gastando bilhões de reais para fazer esses estádios de futebol – que muitos serão ‘elefantes brancos’, porque nunca mais haverá nada lá – e, nos hospitais públicos, as pessoas estão sendo jogadas no chão em cima de um paninho”, disparou ele, em conversa com o jornalista Vítor Gonçalves. De acordo com Ney, nos anos 50, a saúde era “exemplar” e hoje é “uma vergonha”, assim como a educação, classificada atrás mais de 100 países.

 

Ele criticou a qualidade do transporte público, motivo inicial dos protestos e manifestações pelo país “Somos o país que mais paga imposto no mundo. Para onde vai o dinheiro? Não se reverte em nada. O transporte público é horroroso.” Ney também condenou a remoção de pessoas para a construção de estádios. “Tiram a casa deles; dizem que vão dar um apartamento um dia. Então fica aquela quantidade de gente esparramada pela cidade, dormindo pelo meio da rua.”

Para o cantor, o programa Bolsa Família resolve apenas parte do problema: matar a fome das pessoas, mas não serve para melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas. Ney afirma que só pessoas que colocassem seus filhos na escola deveriam receber o benefício. “Não! Quanto mais filhos, mais ganham. Então eles fazem filhos!”. Segundo o cantor, mesmo assim, ainda existem 10 milhões de miseráveis no país. “E aí? A presidente Dilma – a eleição está chegando – ela disse que vai dar R$ 10 a mais”, ironizou.

Ney Mato Grosso se disse crítico a todos os partidos políticos, mas afirmou que, “no PT, a corrupção é muito mais visível a corrupção”. Ele disse crer que as irregularidades com o dinheiro público acontecem com todos os partidos. “Sempre imaginei que houvesse algum ideal levado na política. Não vemos isso. É corrupção diariamente, semanalmente, escândalo de corrupção no país.”

 

 

Congresso em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe