A Unidos de Vila Isabel convidou a angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo na noite desta segunda-feira, para desfilar pela escola em enredo sobre Angola no carnaval de 2012. A assessoria de imprensa da Vila Isabel informou, nesta terça-feira, que a bela ainda não confirmou a presença na Sapucaí no ano que vem. Leila é a primeira Miss Angola a ser eleita e a quinta negra na história do concurso a receber a coroa.
O enredo em homenagem a Angola – terra da nova Miss Universo – é uma ideia do cantor e compositor Martinho da Vila, um apaixonado pela África em geral e por aquele país em particular. Martinho viaja sempre que pode para Angola e se apresenta em Luanda e outras cidades angolanas. Em 1988, a Vila foi campeã com o enredo “Kizomba, a festa da raça”, outra ideia de Martinho.
As fantasias e alegorias de “Você Semba Lá … Que Eu Sambo Cá! O Canto Livre de Angola”, título do enredo, estão sendo criadas pela carnavalesca Rosa Magalhães, uma das grandes campeãs da Sapucaí. “O Brasil e Angola são ligados por laços afetivos, linguísticos e de sangue. São quase irmãos pela história que os une”, explica a sinopse.
Extraonline