O WhatsApp Web começou a receber amplamente hoje (5) o suporte para funcionamento independente de um celular. O que deveria ser uma bênção, no entanto, acabou se tornando uma maldição para muitos usuários. A atualização acabou trazendo alguns problemas para a plataforma, o que enfureceu internautas.
Desde o início da manhã, quando a atualização começou a ser liberada de maneira ampla, o termo “WhatsApp Web” está entre os assuntos mais comentados na rede social Twitter, e a repercussão não é boa. Enquanto alguns usuários reclamam de lentidão ao utilizar a versão de navegador do aplicativo, outros relatam que a plataforma não está funcionando direito de maneira independente do celular.
Após habilitar a função que permite usar o WhatsApp Web sem o celular, alguns usuários estão lidando com atrasos na sincronização de mensagens entre a edição mobile e de computador do mensageiro. Em alguns casos, o aplicativo também apresenta erros de conexão, inclusive com o WhatsApp Business, o que impossibilita o uso da versão de computador.
Apresentada em julho, a função estava disponível em testes somente para usuários da versão beta do WhatsApp. Com o lançamento de hoje, a edição pública e estável do app também se tornou compatível com a sincronização entre múltiplos dispositivos, que agora pode ser ativada por bilhões de usuários globalmente.
O outro lado da moeda
A atualização que está gerando dores de cabeça para alguns usuários é um grande passo para o WhatsApp. Com a novidade, é possível utilizar o mensageiro em até quatro dispositivos extras além do celular. No entanto, ainda é necessário ter o app instalado no smartphone para realizar autenticações de segurança.
Enquanto algumas pessoas estão sofrendo com os bugs trazidos pela atualização, os usuários que já estão utilizando a novidade celebraram a chegada da ferramenta. Com o suporte para múltiplos dispositivos, mesmo que limitado, o WhatsApp finalmente se aproxima do rival Telegram, que já pode ser utilizado há anos no PC e celular de maneira independente.
TecMundo
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…