O youtuber Felipe Neto publicou um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (10/10), para rebater acusações do pastor André Valadão sobre partidos de esquerda. O influencer o chamou de mentiroso e disse que a disseminação de fake news contra a esquerda tem como objetivo a manutenção do poder dessas lideranças.
“Pastor de extrema direita mentindo de forma descarada e se recusando a apagar o post… É cristão?”, afirmou Neto. O post em questão foi publicado no domingo (9/10), quando André Valadão compartilhou nas redes sociais uma notícia de que a Colômbia havia aprovado a união de adultos com menores a partir de 14 anos. Na legenda ele escreveu: “Alguém aí tem filha? Irmã? Sobrinha? Gente! Votar nesta esquerda é agredir, invadir, destruir… O nosso pais não será vermelho”.
Alguém aí tem filha!? Irmã!? Sobrinha!? Gente! Votar nesta esquerda é agredir, invadir, destruir … ????? O NOSSO PAÍS NÃO SERÁ VERMELHO ???? pic.twitter.com/ZWYxYM6VOn
— Andre Valadao (@andrevaladao) October 9, 2022
No vídeo, o youtuber rebate o pastor e explica que a matéria é verdadeira. Porém, a autorização do casamento de adultos com menores foi feita quando a Colômbia estava sendo governada por um partido de direita e não de esquerda. O atual presidente Gustavo Petro – o primeiro de esquerda a governar o país – foi eleito em junho deste ano. Já a notícia compartilhada por Valadão é de agosto de 2021, quando o presidente era Iván Duque.
Após explicar a questão, Felipe Neto acusa o pastor de estar espalhando fake news. “Vocês não aprendem na igreja que é pecado mentir?”, questiona. Segundo o youtuber, a estratégia é fazer com que as pessoas acreditem que os partidos de esquerda são perigosos. “Só assim, eles conseguem se manter no poder”, disse.
Pastor de extrema direita mentindo de forma descarada e se recusando a apagar o post… É cristão? pic.twitter.com/lbTdFiQ5os
— Felipe Neto ? (@felipeneto) October 10, 2022
Críticas e discussão
Na manhã de hoje, o pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, fez críticas ao candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou que a eleição do ex-presidente significa “dizer sim aos furtos”.
Da Redação