A Paraíba o tempo todo  |

150 toneladas de lixo foram recolhidas durante São João de CG

 Em 30 dias de festa, a produção de lixo foi intensa. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, engenheiro Geraldo Nobre Cavalcante, fez uma avaliação bastante positiva do trabalho de coleta de lixo urbano diurna e noturna, no Parque do Povo e em toda cidade, durante o Maior São João do Mundo.

 

 Só de lixo orgânico e inorgânico, que foram levados para o aterro sanitário, foram recolhidos diariamente cinco (5) toneladas do Parque do Povo, uma a mais do que o ano passado, principalmente nos dias de maior pique, totalizando cerca de 150 toneladas, um volume considerável “. Segundo o secretário  isso ocorreu, porque a festa cresceu bastante em relação ao ano passado, que coletou 120 toneladas.

 

“Estamos no quinto ano seguido do evento, e este ano superou a nossa expectativa com um aumento considerável de retirada de lixo reciclável ou não do Parque do Povo, em torno de 20 por cento a mais do que o ano passado.

 

Só para cuidar da limpeza urbana da cidade durante o período junino, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por orientação do Tribunal de Contas do Estado, realizou um processo seletivo para contratação de 190 prestadores de serviços (homens e mulheres), e com mais 30 do quadro efetivo distribuiu esse pessoal nos três turnos para atender toda demanda, tanto dentro do Parque do Povo como nas ruas adjacentes, trabalho também levado para os distritos de Galante e São José da Mata.

 

“A orientação do prefeito Romero Rodrigues era de realizarmos um trabalho pontual e de qualidade, para dar ao turista a oportunidade de, mais uma vez, constatar nosso padrão de limpeza, que o ano passado alcançou um índice de aprovação de 87%, um percentual significativo. Isso aumentou a nossa responsabilidade e “graças a Deus nossos objetivos foram alcançados, mesmo com o aumento considerável da festa”, afirmou.

 

Desmonte -O som no Parque do Povo mudou. Agora não tem mais turistas, forrozeiros nas palhoças e nem artistas no Palco Principal, pirâmide e Palco Jacson do Pandeiro. Ontem começou o processo de desmontagem das barracas que estavam funcionando no Parque do Povo.

 

Vários profissionais estiveram encarregados de desinstalar equipamentos, rede elétrica, estruturas de madeira e outras.O vai e vem de caminhões era intenso durante toda a segunda-feira no Parque do Povo. A empresa responsável pela organização da festa, deu um prazo de três dias para os comerciantes desmontarem toda estrutura.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe