A Usina Cultural Energisa e o Serviço Social do Comércio na Paraíba –SESC, convidam para a terceira etapa do Projeto Intervalos Instrumentais 2014, que acontece nesta quinta, 16/10, às 20h, na sala Vladimir Carvalho. Nesta edição, com apresentações em João Pessoa e Guarabira, estarão em evidência o trompete, o trombone e o teclado. A atração desta quinta, na Usina Cultural, é o trombonista Sandoval Moreno, que se apresentará ao lado do trompetista convidado Joatan Nascimento. O repertório será composto, em sua maioria, por músicas autorais.
O projeto Intervalos Instrumentais, é uma realização do SESC e é desenvolvido, desde 2012, com o objetivo de difundir a prática da música instrumental em seus diversos gêneros, valorizar e incentivar a formação de novos grupos no estado e proporcionar o intercâmbio de experiências práticas entre os músicos participantes. Já se apresentaram no palco do projeto artistas como Xisto Medeiros, Costinha, Lucy Alves, Zé Filho, Beto Preah Parayba, Edu Araújo, Vera Figueiredo, Arthur Maia, Sydnei Carvalho, Roger Franco, entre outros grandes nomes da música instrumental brasileira.
Os músicos
Joatan Nascimento – O trompetista vem se destacando pela versatilidade, fluência e musicalidade nas diversas áreas em que atua, sendo reconhecido como uma das mais atuantes vozes da nova geração de trompetistas brasileiros. Iniciou seu aprendizado musical aos onze anos com seu tio Edson Mendonça. Em 1986 foi premiado com o troféu Caymmi na categoria revelação instrumentista e, em 2000, na categoria Melhor Instrumentista/Disco. Em 2002 lançou seu primeiro CD solo intitulado “Eu Choro Assim”. É doutor em Execução Musical/Trompete pela Universidade Federal da Bahia, onde leciona cadeiras de Trompete, Percepção Musical, Improvisação, Música de Câmara e Oficina de Estilos no curso de Música Popular da UFBA.
Uaná Barreto – O Pôr do Som é um projeto iniciado em 2010 pelos músicos, compositores e arranjadores Rudá Barreto e Uaná Barreto. O repertório, em sua maioria autoral, recebe influências jazzísticas, africanas e brasileiras e também pelo universo da canção sempre com uma ênfase rítmica, característica marcante do grupo. Ao longo de três anos de existência, o grupo participou de diversos projetos, incluindo o Circuito das Praças, participou duas vezes da Mostra de Música do Sesc, tendo músicas de autoria de Rudá e Uaná gravadas, além de integrar, no ano de 2013, o projeto Quintas Aumentadas, juntamente com os outros artistas paraibanos, com o intuito de reforçar e fortalecer a cena musical do estado.
Sandoval Moreno – Nasceu na cidade de Itaporanga (PB) em 1960 onde começou seus estudos de música na Banda do Colégio Diocesano D. João da Mata, com orientação do Profº Severino Ferreira. Bacharel em Música pela UFPB com orientação dos professores Carlos Moreira e Jaques Gesten. Em 1986, foi aprovado no concurso da UFPB para ministrar as disciplinas de Trombone e Prática de Banda. Mestre em trombone pela UFPB com orientação de Radegundis Feitosa (in memória) e Ayrton Benck em 2012. Fundador e regente titular da Banda Sinfônica “José Siqueira” da UFPB desde 1986, fundou também o Quarteto de Trombones da Paraíba. Tocou na Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e Orquestra Sinfônica da Bahia. Com o Quarteto de Trombones da Paraíba e o Brazilian Trombone Ensamble tem tocado nos festivais de música no Brasil e no Exterior como Artista Weril. Atualmente é primeiro trombone na Orquestra Sinfônica de João Pessoa.
Serviço:
Projeto Intervalos Instrumentais com Joatan Nascimento, Uaná Barreto e Sandoval Moreno.
Dia 16 de outubro de 2014
20h
Sala Vladimir Carvalho
Entrada franca
Lotação: 200 lugares
Ascom
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
Em um duelo equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Serra Branca estreou no…
O funeral não é espaço para conversas longas nem risos incessantes, especialmente quando se trata…
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…