Categorias: Cultura

8º Fest-Aruanda terá Ney Matogrosso

PUBLICIDADE

 Com chancela da Prefeitura de João Pessoa através da Funjope cujo convênio já foi assinado e será oficializado em coletiva de imprensa com a presença do prefeito Luciano Cartaxo na próxima semana, o 8º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro será realizado esse ano no Cinespaço do Mag Shopping, de 13 a 19 de dezembro. A entrada é franca, como sempre ocorreu com o festival.

 

O evento tem co-patrocínio ainda do BNB e UFPB (CCHLA), apoio institucional do Governo do Estado e apoio cultural da ECA-USP, Revista Brasileiros, Canal Brasil e TV USP. Quem assina a concepção da arte 2013 é o publicitário Gabriel Ramalho que explicou o desenvolvimento do conceito a partir da constatação de se tratar de um festival de cinema e vídeo onde se remete à projeção das ideias dos diretores na grande tela.

 

“A partir deste gancho, criamos o conceito do “homem-projetor”, onde sua cabeça, representada por um projetor, personifica o que há de mais criativo e conceitual nas mentes indomáveis dos que tão brilhantemente fazem do cinema uma das mais belas artes”.

 

Para a organização do Fest-Aruanda, a arte deste ano tem ainda a “saudável ambição de fomentar discussões sobre nossa indiscutível capacidade de produção audiovisual e, o dado inversamente proporcional das poucas telas para escoar e tornar conhecido do grande público nossos curtas e longas”. O coordenador e produtor executivo Lúcio Vilar, disse ainda entender que um festival é um espaço de intercâmbios de ideias e projetos, daí nada mais coerente que o Aruanda assuma esse protagonismo dos debates e proposições a partir das cabeças-pensantes da produção local e paraibana.

 

Com homenagem ao artista Ney Matogrosso que será homenageado como ator, com presença já confirmada, será exibido na solenidade abertura, dia 13, o longa-metragem ‘Olho Nu’, de Joel Pizzini. Na mesma noite, um curta assinado por Wills Leal e Mirabeau Dias também será exibido em homenagem à memória do cinema paraibano. Intitulado de “O mural que o vento levou”, Wills e Mirabeau resgatam imagens de 1995, data em o mundo celebrou o centenário do cinema, e a Paraíba não ficou de fora da efeméride.

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025