“ Ele veio do fundo do quintal, hoje é maioral nos palhoções, tá valendo milhões, tá valendo milhões, tá valendo milhões, o forró tá valendo milhões…” e tá exatamente neste patamar, como descreve João Silva, o Forró Pé de Serra lá pras bandas do Sudeste do País.
O FENFIT – Festival Nacional Forró de Itaúnas que está em sua 21ª edição, é o único festival do mundo que promove a revelação de novos talentos da música, no movimento do Forró Pé de Serra, tendo um papel de destaque na valorização e difusão do trabalho de toda uma cadeia produtiva.
E este ano, a tradicional competição de música que estimula e premia músicas autorais, fortalecendo artistas em sua inserção no mercado, contará com a participação da talentosa artista campinense Eloísa Olinto, que já é reconhecidamente uma das melhores vozes femininas do Nordeste e que carrega na bagagem – além do timbre de voz marcante e figurino diferenciado – apresentações em palcos importantes, como no São João de Caruaru e na Chapada Diamantina. Eloísa seguirá para o festival no próximo dia 15 de julho, acompanhada de músicos experientes e que são referências musicais em toda a região, como é o caso de Waguinho Duduta e Roninho do Acordeon.
Da Redação