Categorias: Cultura

Acordo para mudar local de carnaval de CG gera atrito entre entidades

PUBLICIDADE

Um acordo firmado no Ministério Público para remover o Carnaval Tradução da avenida Severino Cruz, nas margens do Açude Velho, para outro lugar, tem gerado polêmica. A proposta de mudança foi feita pelo pastor Euder Faber, presidente da Vinacc, instituição que organiza o evento religioso Consciência Cristã. A alegação é que o carnaval acontece próximo do Parque do Povo, onde é realizado o encontro da Vinac. Por terem públicos diferentes, as proximidades de um evento com o outro, estaria gerando alguns problemas. 

Mesmo tendo concordado com o acordo, o presidente da Associação das Escolas de Samba, José Neto, não gostou da mudança e teria acusado o pastor Euder Faber, presidente da Vinacc, e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, de que estariam unidos para tirar o Carnaval Tradição da rua Severino Cruz.

O tema tem gerado polêmica. Segundo o pastor Euder Fáber, foi acordado entre os órgãos municipais, estaduais, como PM e Bombeiros, e o próprio José Neto, em uma reunião realizada no Ministério Público de que o carnaval de rua, deixaria a Severino Cruz a partir de 2019.

Ainda segundo ele, os Bombeiros sugeriram que o local fosse mudado como forma de garantir maior segurança aos foliões, já que, como o público consome bebida alcoólica e é realizado às margens do Açude Velho, poderia causar acidentes e afogamentos.

– Tudo isso ficou acordado nessa reunião e até com assinatura em ata do próprio José Neto. Confesso que estranho as declarações dele. Não temos interesse de polemizar e respeito o trabalho e a missão dele, mas ele assinou um acordo de que o carnaval sairia da Severino Cruz até 2019 – disse.

A estranheza também foi compartilhada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

Em entrevista a Rádio Campina FM, a secretária disse que a prefeitura tem apoiado sim o evento e parabenizou o carnavalesco por realizar o trabalho de resgate do Carnaval Tradição na cidade.

– Houve um entendimento conjunto de que o Carnaval Tradição sairia da Severino Cruz em 2019 para um local com a mesma estrutura e iluminação, devido à proximidade dos eventos. Nos colocamos à disposição de apoiar no que fosse necessário e sempre com recursos financeiros. Também por questões de segurança, a PM e o Corpo de Bombeiros sugeriram a mudança de local – rebateu.

Ela ressaltou que um local provável para a mudança do carnaval de rua seria para a avenida Elpídio de Almeida e garantiu que teria que ser uma avenida larga e com boa iluminação.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgada 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…

22 de dezembro de 2024

Candidato aprovado fora do número de vagas não tem direito à nomeação; entenda

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…

22 de dezembro de 2024

Homem e mulher são encontrados mortos no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo  à barragem de Acauã,…

22 de dezembro de 2024

Avaliação semanal da Sudema atesta qualidade das praias de João Pessoa em condições de balneabilidade

O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

22 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende, em praia de João Pessoa, homem suspeito de liderar facção criminosa da Bahia

No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…

22 de dezembro de 2024

Beneficiários do Auxílio Moradia têm até o dia 31 para atualizar cadastro em João Pessoa

A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…

22 de dezembro de 2024