Um acordo firmado no Ministério Público para remover o Carnaval Tradução da avenida Severino Cruz, nas margens do Açude Velho, para outro lugar, tem gerado polêmica. A proposta de mudança foi feita pelo pastor Euder Faber, presidente da Vinacc, instituição que organiza o evento religioso Consciência Cristã. A alegação é que o carnaval acontece próximo do Parque do Povo, onde é realizado o encontro da Vinac. Por terem públicos diferentes, as proximidades de um evento com o outro, estaria gerando alguns problemas.
Mesmo tendo concordado com o acordo, o presidente da Associação das Escolas de Samba, José Neto, não gostou da mudança e teria acusado o pastor Euder Faber, presidente da Vinacc, e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, de que estariam unidos para tirar o Carnaval Tradição da rua Severino Cruz.
O tema tem gerado polêmica. Segundo o pastor Euder Fáber, foi acordado entre os órgãos municipais, estaduais, como PM e Bombeiros, e o próprio José Neto, em uma reunião realizada no Ministério Público de que o carnaval de rua, deixaria a Severino Cruz a partir de 2019.
Ainda segundo ele, os Bombeiros sugeriram que o local fosse mudado como forma de garantir maior segurança aos foliões, já que, como o público consome bebida alcoólica e é realizado às margens do Açude Velho, poderia causar acidentes e afogamentos.
– Tudo isso ficou acordado nessa reunião e até com assinatura em ata do próprio José Neto. Confesso que estranho as declarações dele. Não temos interesse de polemizar e respeito o trabalho e a missão dele, mas ele assinou um acordo de que o carnaval sairia da Severino Cruz até 2019 – disse.
A estranheza também foi compartilhada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Em entrevista a Rádio Campina FM, a secretária disse que a prefeitura tem apoiado sim o evento e parabenizou o carnavalesco por realizar o trabalho de resgate do Carnaval Tradição na cidade.
– Houve um entendimento conjunto de que o Carnaval Tradição sairia da Severino Cruz em 2019 para um local com a mesma estrutura e iluminação, devido à proximidade dos eventos. Nos colocamos à disposição de apoiar no que fosse necessário e sempre com recursos financeiros. Também por questões de segurança, a PM e o Corpo de Bombeiros sugeriram a mudança de local – rebateu.
Ela ressaltou que um local provável para a mudança do carnaval de rua seria para a avenida Elpídio de Almeida e garantiu que teria que ser uma avenida larga e com boa iluminação.
PB Agora
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…
Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo à barragem de Acauã,…
O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…
No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…
A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…