Há duas temporadas à frente do MasterChef, da Band, Ana Paula Padrão demonstra paixão ao falar sobre o programa, cuja segunda temporada chegou ao fim nesta terça-feira (16), dando o prêmio a Izabel. E foi com esse ânimo que ela recebeu o repórter Bruno Segadilha para responder às perguntas enviadas pelos leitores de QUEM e revelar algumas curiosidades sobre os bastidores da atração.
Aos 49 anos e dona de uma carreira sólida no jornalismo, a apresentadora explica que a vontade de migrar para o entretenimento já existia há algum tempo, mas isso só aconteceu com o convite dos executivos da emissora paulistana. O resultado não poderia ser melhor. Hoje, a competição tem garantido ao canal seus maiores índices de audiência e se transformou em mania nacional. “Não imaginava que faria esse sucesso todo”, reconhece.
1. Por que decidiu migrar do jornalismo para o entretenimento?
Helena Maria Negrini, pela internet
Não decidi! O que decidi foi deixar a apresentação dos telejornais. Fiquei um ano e pouco fora do ar dedicada às minhas duas empresas, uma de storytelling para o mundo corporativo, e outra voltada à comunicação com a mulher. Daí, veio o convite para o MasterChef. Olhei o formato e achei tão legal… E percebi que poderia migrar do jornalismo para o entretenimento de uma maneira mais suave. Não imaginava que faria esse sucesso todo!
2. Você vai comandar o MasterChef Júnior em outubro. Qual a expectativa de trabalhar com crianças?
Yuri Baraldi, Vitória (ES)
É uma coisa que eu nunca fiz na vida. Estava com medo, porque não tenho filhos. Não tenho uma relação grande com crianças. Comecei a fazer a preparação para o programa, assisti às edições feitas lá fora, vi a pegada e conversei com o diretor. Então, agora, estou mais confortável. São crianças, mas é um programa adulto, os participantes fazem comida de verdade. Elas terão um culinarista ao lado para pegar em faca, acender fogão…
3. Como lida com as críticas nas redes sociais?
Nuno Vieira, Ivaí (PA)
Rede social é isso. São extremos. O que eu acho ruim é xingamento, palavrão. Dói. Porque a pessoa está ali escondida no anonimato. É covarde. Agora, durante minha vida toda eu convivi com críticas. Quem está exposto vai sempre recebê-las.
4. Acompanha os memes da internet?
Leilah Só, São Paulo (SP)
Eu adoro. Mal posso esperar a quarta-feira para ver quais serão. Os do episódio que se passou em Manaus continuam até hoje e é um melhor que o outro. Eu fico esperando.
5. Você opina na escolha dos figurinos?
Ruy Mendes, São Paulo (SP)
Eu participo da escolha. A gente opta por roupas que sejam provocativas de alguma maneira. Não posso me vestir de forma tão básica quanto os chefs. Eles têm que ser 100% respeitados pelos participantes. Eu não. Posso ser ácida, divertida, usar a roupa para passar uma mensagem.
6. Entende algo de gastronomia?
Gil Silva, São Paulo (SP)
Entendo bem. Não tenho técnica, mas cozinho razoavelmente bem, eu me viro na cozinha. Faço almoço para os amigos em casa. Já fiz muitos cursos lá fora: Itália, Indonésia, Bali, Peru. Viajei bastante, então, tenho um paladar razoável.
7. O que gosta de comer?
Luana Silva, Niterói (RJ)
Gosto de comida mediterrânea, frutos do mar, tudo feito de maneira simples, com excelentes legumes, ou com massa acompanhando.
8. Você se apega aos participantes?
Cynara Alves, Passos (MG)
Eu me apego muito a eles. Chorei bastante na saída do Cristiano (participante eliminado na reta final do programa). E não é raro que isso aconteça. É minha tarefa saber da vida deles.
9. No começo deste ano, você se separou. Como está a vida de solteira?
Jairo Ramos, Mariana (MG)
Eu me separei (do economista Walter Mundell, com quem foi casada por 12 anos) em setembro do ano passado, mas divulguei só no começo deste ano. Agora estou namorando. O nome dele está nas redes sociais, prefiro não falar sobre isso. Mas, se você quiser procurar, está em tudo que é lugar (segundo as informações colhidas na internet, Ana está namorando o executivo Gustavo Diament).
10. Como se cuida? Já fez plástica?
Elis Luna, São Paulo (SP)
Nunca fiz plástica. Aplico de seis em seis meses dois pontos de botox nos olhos, porque falo muito com eles. Tenho um problema sério de coluna, então não posso fazer exercícios de impacto. Para fortalecer a musculatura, pratico atividades específicas com meu personal trainer três vezes por semana.
Quem
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…