A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Após furto de estátua, MPC pede que TCE faça auditoria sobre destruição do patrimônio cultural da PB

Preocupação com a preservação do patrimônio público. Após furto de estátua, o Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC-PB) solicitou, ao Tribunal de Contas Estadual (TCE-PB) a realização de uma auditoria temática sobre patrimônio cultural da Paraíba.
O requerimento foi feito após o busto em homenagem ao ex-presidente da Paraíba Antônio Pessoa ter sido furtado.

O Tribunal de Contas da Paraíba afirmou que a auditoria ainda não tem data estabelecida, uma vez que o órgão precisa tomar conhecimento formalmente do requerimento para se posicionar.
A solicitação foi fundamentada na Constituição Federal, no ODS 11.4 da ONU e em auditorias semelhantes já realizadas por tribunais de contas da França, da Itália, de Portugal, da União Europeia, além do Tribunal de Contas da União e do TCE de Pernambuco.

O MPC disse que o furto não se trata de um caso isolado, pois em toda a Paraíba “há registros de bens culturais em estado de abandono, mal conservados, danificados e em risco grave deterioração”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe