O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) divulgou, na tarde desta quinta-feira (13), o balanço geral da participação do Estado durante a 7ª Feira Internacional do Artesanato, que aconteceu no período de 5 a 9 de novembro, na ExpoBrasília, localizado no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal. As vendas foram contabilizadas em R$ 12.144,00 através da comercialização de 426 produtos. Entre os destaques presentes estiveram produtos feitos em crochê, algodão colorido, renda renascença, madeira, couro, brinquedos populares e cerâmica.
“Tivemos várias encomendas e os artesãos já receberam várias ligações. Além do mais, foi possível a troca de experiência, informações com outros Estados e países foram bastante válidas”, pontuou a gestora do PAP, Lu Maia.
Foram expostos trabalhos de mais de 230 artesãos envolvidos diretamente de 13 municípios paraibanos são eles: Alagoa Nova (30), Belém (18), Boqueirão (20), Cabedelo (1), Campina Grande (15), Dona Inês (9), Gurinhém (30), João Pessoa (24), Lucena (8), Natuba (15), Pitimbu (1), São José de Espinharas (1) e São Sebastião de Umbuzeiro (50).
De acordo com Lu Maia, os preparativos para o Salão de Artesanato no mês de dezembro, em João Pessoa, estão em ritmo acelerado. “Estamos fechando os últimos preparativos do Salão, fechando convênios e contactando artesãos de todas as tipologias para ficarem atentos ao prazo de entrega das peças”, acrescentou a gestora.
O Programa do Artesanato Paraibano é vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Desenvolvimento Econômico e tem como coordenadora a primeira-dama do Estado, jornalista Pâmela Bório. Para mais informações acessem o site www.artesanato.pb.gov.br
Secom-PB