O professor do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, Marcílio Onofre, é finalista no concurso internacional de composição realizado durante o LONDON Ear Festival of Contemporary Music, na Inglaterra. A etapa final ocorrerá entre os dias 21 e 25 de março, em Londres.
Marcílio é finalista com a obra “Ωscurità Visibile I”, para flauta solo. A obra é inspirada no livro “Darkness Visible – A Memoir of Madness” do escritor estadunidense William Styron (1925– 2006). O concerto da obra de Marcílio será no dia 24.
Com a produção dedicada à música contemporânea de concerto, Marcílio Onofre, de apenas 36 anos, é detentor de vários prêmios de composição em diversos concursos, a exemplo, VII Concurso Internazionale di Strumenti per Composizione Soloista; 2010 DuoSolo Emerging Composer Competition; 6th SCCM New Composition; Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri; Prêmio Música Clássica da Funarte e Prêmio Latino-Americano de Composição Piero Bastianelli. Recentemente Marcílio Onofre participou do festival Wittener Tage für neue Kammermusik 2017 (Witten – Alemanha) e da Cátedra Manuel de Falla (Sevilha – Espanha).
Redação
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…