Banda de Pau e Corda e Serenata da Morgação animam 48º Festival de Inverno de Campina Grande

PUBLICIDADE

Com 50 anos de história, a Banda de Pau e Corda se apresenta hoje no Festival de Inverno de Campina Grande. O grupo pernambucano é conhecido por trazer em seus versos temas que vão da urbanidade ao sertão pernambucano, de questões universais a assuntos regionais, usando para isso o lirismo e sonoridade extraída de flauta, viola e vocais.

Para o público do FICG, o grupo traz um repertório com músicas que marcaram cinco décadas de carreira, a exemplo de “Flor d’água” e “Areia”. A banda também vai antecipar canções do seu novo trabalho, como a ciranda “Moer Cana”, que tem participação especial de Lenine e é uma composição de Chico César. A música já está disponível nas plataformas digitais. O novo álbum do grupo intitulado “Entre a Flor e a Cruz” tem data prevista de lançamento para setembro. O show da Banda de Pau e Corda é realizado na Praça da Bandeira.

Em seguida, acontece a “Serenata da Morgação” com a participação de músicos da cidade. A concentração é na Praça da Bandeira, logo após o show da Banda de Pau e Corda, saindo em cortejo acompanhado de música e descendo a rua Irineu Joffily com destino à Praça Cel. Antônio Pessoa (conhecida como Praça da Morgação), no centro. É nesse espaço que os artistas paraibanos fazem o show coletivo para celebrar as serenatas de outrora, com as apresentações de Alexandre Tan, Tony Dumond, Capilé, Naninha e João Oliveira.

No Cineteatro São José tem a apresentação do espetáculo “Boa Noite Boa Vista” do ator paulista Eduardo Mossri. A peça é resultado de uma viagem-intervenção a Roraima. Lá, ele conhece a realidade das pessoas em situação de refúgio, cria um diário de bordo e abre o resultado ao público.  Através desse monólogo, Eduardo faz uso dessa experiência vivida para falar de temas como: ancestralidade, xenofobia, empatia e celebração à vida. Os ingressos estão disponíveis gratuitamente em sympla.com.br/ficg.

A Mostra “Cinema e Teatro” exibe o filme “O Rito”, dirigido por Ingmar Bergman. O longa-metragem produzido em 1969 e inédito nos cinemas brasileiros, é baseado em um episódio real acontecido com Bergman e seu grupo de teatro. “O Rito” é uma reflexão sobre a censura e as tentativas de cerceamento do trabalho artístico (um tema ainda recorrente no século 21). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados também no Sympla.

O 48º FICG é realizado pelo Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba, Vitamassa e Café Aurora. Além disso, conta com os apoios da Unifacisa, UEPB, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, UFCG, La Luissa e Restaurante Manoel da Carne de Sol. Outras informações sobre o evento estão disponíveis no Instagram @festivalinvernocg.

Confira a programação:

24 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA)

Música

Banda de Pau e Corda – PE

Local: Praça da Bandeira

Horário: 18h30

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hervázio detona acenos da oposição a Adriano e questiona “intenções” do grupo: “Querem apagar fogo com gasolina”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) manifestou desconfiança em relação aos recentes gestos de solidariedade…

17 de janeiro de 2025

Assessor de Lula enaltece possibilidade de Aguinaldo Ribeiro assumir liderança do governo na Câmara: “Grande aquisição”

O assessor especial de Relações Institucionais do Governo Federal, Mozart Sales, destacou nesta sexta-feira (17)…

17 de janeiro de 2025

Após intervenção de aliados, mal-estar entre João e Galdino estaria “resolvido”, segundo deputado da base

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Luís Torres, da Rádio Arapuan, o deputado estadual…

17 de janeiro de 2025

Hervázio diz que tensão entre João e Adriano preocupa a base e prega resolução rápida do conflito

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) expressou preocupação com o clima de tensão entre o…

17 de janeiro de 2025

Sisu 2025: UFPB publica edital de cadastramento dos aprovados na Chamada Regular

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento obrigatório para…

17 de janeiro de 2025

Paraíba registra redução nos casos de Covid-19 na primeira quinzena de janeiro

Na primeira quinzena de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou uma redução…

17 de janeiro de 2025