Internado no Hospital de Trauma de Campina Grande, o cantor Biliu de Campina teve o quadro de saúde agravado e precisou ser intubado na noite desta terça-feira (25). Ele está internado na área laranja do Hospital de Trauma desde a última segunda-feira (24), após ter tido um mal súbito e sofrer uma queda da própria altura. Biliu foi assistido pela equipe da unidade, passando por exames como tomografia de crânio e avaliação da neurocirurgia.
Conforme o diretor técnico do hospital, Flávio Daniel, a tomografia mostrou um pequeno sangramento intracraniano, mas sem necessidade de cirurgia.
Segundo o boletim médico, as próximas 48 horas serão determinantes para a tomada de decisões médicas.
Ontem, a equipe de intensivistas fez uma nova avaliação no quadro clínico de Biliu e houve a necessidade de intubação.
“Ele encontra-se em ventilação mecânica neste momento, sendo feitas todas as condutas necessárias e sendo avaliado constantemente pela nossa equipe de neurocirurgia”, declarou.
O diretor disse ainda que foi feita uma nova tomografia de controle, e o exame não mostrou a necessidade de nenhuma conduta cirúrgica.
A equipe permanece fazendo exames de controle e reavaliando o paciente porque as primeiras 48 ou 72 horas são cruciais para que se avalie como ele vai evoluir e quais serão as condutas a serem tomadas.
De acordo com informações da assessoria de comunicação de Biliu, o cantor é um paciente de risco, por isso ficará internado para avaliação.
No último sábado (22), Biliu de Campina anunciou a sua despedida dos palcos. O show que seria marcado para a mesma noite no Parque do Povo, durante “O Maior São João do Mundo”, não foi cancelado, sendo conduzido por afilhados musicais do artista.
Biliu de Campina tem 75 anos e nos últimos dois anos ele já tinha passado por uma série de problemas de saúde. A última internação aconteceu em maio do ano passado, quando apresentou desorientação e dificuldade na fala.
A decisão de se afastar dos palcos atende mais uma vez orientação médica. A assessoria de imprensa do artista informou que ele está bem, que o quadro de saúde não é grave, mas que ele está com a imunidade baixa, o que torna sua presença em locais com multidão um risco que deve ser evitado.
Severino Lopes
PB Agora