A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Bloco Virgens de Tambaú é oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de João Pessoa

O Bloco Virgens de Tambaú, um dos maiores e mais tradicionais eventos do pré-carnaval de João Pessoa, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município. A proposta, apresentada pelo vereador Bruno Farias, foi sancionada pelo prefeito Cícero Lucena.

Fundado em 1987, o bloco se tornou um ícone da irreverência e diversidade no cenário carnavalesco da capital paraibana. A marca registrada do evento é a participação de homens vestidos de mulheres, em uma celebração de humor, inclusão e liberdade. A cada ano, o bloco atrai um número crescente de foliões, consolidando-se como um dos maiores pré-carnavais da Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa.

Ao sancionar o projeto, o prefeito Cícero Lucena destacou a relevância do bloco não apenas como manifestação cultural, mas também como um forte impulsionador da economia e do turismo local.

Com o reconhecimento oficial, o Bloco Virgens de Tambaú se junta a outras importantes manifestações culturais da cidade, como o Carnaval Tradição e o Folia de Rua, já integrados ao patrimônio imaterial de João Pessoa.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe