O Bloco Virgens de Tambaú, um dos maiores e mais tradicionais eventos do pré-carnaval de João Pessoa, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município. A proposta, apresentada pelo vereador Bruno Farias, foi sancionada pelo prefeito Cícero Lucena.
Fundado em 1987, o bloco se tornou um ícone da irreverência e diversidade no cenário carnavalesco da capital paraibana. A marca registrada do evento é a participação de homens vestidos de mulheres, em uma celebração de humor, inclusão e liberdade. A cada ano, o bloco atrai um número crescente de foliões, consolidando-se como um dos maiores pré-carnavais da Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa.
Ao sancionar o projeto, o prefeito Cícero Lucena destacou a relevância do bloco não apenas como manifestação cultural, mas também como um forte impulsionador da economia e do turismo local.
Com o reconhecimento oficial, o Bloco Virgens de Tambaú se junta a outras importantes manifestações culturais da cidade, como o Carnaval Tradição e o Folia de Rua, já integrados ao patrimônio imaterial de João Pessoa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Tradição na virada do ano, a queima de fogos de artifício traz prejuízos a parte…
O presidente do PSDB em João Pessoa, Luiz Neto, anunciou ontem, terça-feira (30) sua desfiliação…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta data, um alerta de clima seco para…
O governador João Azevêdo se reuniu na tarde desta terça-feira (30), na Granja Santana, com…
As apostas para a Mega da Virada 2025 terminam nesta quarta-feira (31), às 20h (horário…