O Bloco Virgens de Tambaú, um dos maiores e mais tradicionais eventos do pré-carnaval de João Pessoa, foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do município. A proposta, apresentada pelo vereador Bruno Farias, foi sancionada pelo prefeito Cícero Lucena.
Fundado em 1987, o bloco se tornou um ícone da irreverência e diversidade no cenário carnavalesco da capital paraibana. A marca registrada do evento é a participação de homens vestidos de mulheres, em uma celebração de humor, inclusão e liberdade. A cada ano, o bloco atrai um número crescente de foliões, consolidando-se como um dos maiores pré-carnavais da Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa.
Ao sancionar o projeto, o prefeito Cícero Lucena destacou a relevância do bloco não apenas como manifestação cultural, mas também como um forte impulsionador da economia e do turismo local.
Com o reconhecimento oficial, o Bloco Virgens de Tambaú se junta a outras importantes manifestações culturais da cidade, como o Carnaval Tradição e o Folia de Rua, já integrados ao patrimônio imaterial de João Pessoa.
PB Agora
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …