Incêndios florestais em quatro Estados da Costa Oeste dos Estados Unidos forçaram a remoção de mais de mil pessoas de suas casas nesta semana, já que as chamas avançam rapidamente, marcando o início precoce do que, segundo especialistas, pode ser uma temporada de incêndios bastante destruidora.
O fogo, espalhado pelo vento e agravado pelo clima mais seco, já consumiu mais de 100 estruturas no Alasca e ameaçava outras mais na Califórnia e no Arizona, Estados afetados pela estiagem.
Em uma floresta nacional próxima a Los Angeles, cerca de 500 bombeiros, apoiados por tanques aéreos e escavadoras, lutavam contra o fogo, que se alastrava por estimados 3 mil hectares. Apenas 5 por cento do incêndio foi contido, de acordo com o Departamento de Bombeiros do Condado de San Bernardino.
Mais de 150 pessoas foram forçadas a deixar várias áreas à medida que autoridades fecharam trilhas e estradas, disseram autoridades do condado.
No Alasca, equipes de quase 500 bombeiros têm combatido dois incêndios gigantescos durante toda semana que destruíram mais de 100 estruturas, forçaram quase mil pessoas a deixarem suas casas e restringiram o trânsito em uma importante rodovia.
G1
Assim como o jovem Davi, em Israel, que de maneira surpreendente e quase instantânea desarticulou…
O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16),…
O Supremo Tribunal Federal (STF), através da decisão do ministro Flávio Dino, manteve, nesta quinta-feira…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba…
Após o aumento no preço da passagem do transporte coletivo na Capital paraibana, os valores…
Prefeituras, Câmaras de Vereadores e Consórcios municipais têm até 31 de janeiro para enviar os…