O primeiro secretário da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Márcio Melo, apresentou requerimento no Poder Legislativo sugerindo que a Casa aprove Votos de Aplausos à bailarina Maria Clara Nascimento Sousa, de 10 anos, natural de Campina Grande, que representou a Paraíba na categoria de dança clássica do 27º Passo de Arte Grand Prix, que ocorreu de 5 a 15 de julho, em Indaiatuba, São Paulo.
Na competição internacional de dança, participaram bailarinos de diversos países. No balé, Maria Clara foi a única nordestina a competir.
Está cursando balé há cerca de um ano. Ela foi selecionada para participar do concurso internacional após ganhar em primeiro lugar no Festival de Arte e Criatividade voltado ao público infantil (Faczinho), em Campina Grande.
A competição foi a primeira entre muitas que Maria ainda pretende ganhar. O evento paraibano reuniu competidores de 5 a 14 anos e aconteceu entre 24 a 26 de maio. Conforme o pai de Maria Clara, o radialista Carlos Sousa, a filha teve pontuação para se classificar na fase final do Gran Prix Internacional de Ballet.
A competição internacional Passo de Arte Grand Prix tem apoio público e visa dar incentivo à educação. A programação do evento também premia os participantes com cursos profissionais de dança no Brasil e outros países.
A comissão julgadora é composta por especialistas e profissionais do meio, para avaliar oito modalidades de dança, divididas em dois, conjuntos, trios e solos. A decisão à homenageada está sendo comunicada aos seus familiares, na pessoa do seu pai o radialista Carlos Sousa.
PB Agora