Enquanto a banda Brasas do Forró se apresentava no palco principal do Parque do Povo, em Campina Grande, muitos casais preferiram o arrasta-pé das palhoças – ou ilhas de forró – na noite dessa quinta-feira (7). As ilhas são salões onde as apresentações são comandadas pelos tradicionais trios, no compasso da zabumba, do triângulo e da sanfona.
Na palhoça Zé Bezerra, uma das mais animadas, se apresentaram, nessa sétima noite de São João, os trios Zé Otacílio, Raiz do Forró e Gaviões do Nordeste. Ao todo, há três ilhas de forró no piso superior do complexo junino. Além da Zé Bezerra, há ainda as palhoças Zé Lagoa e Seu Vavá. Na pirâmide, que fica entre os pisos superior e inferior, a festa ficou por conta de Geralda Velez, The Ritmos e banda Amados do Forró.
A auxiliar administrativa Jéssica Vieira explica porque muitos casais preferem as ilhas. “Aqui está o forró mais pé-de-serra, um forró mais nordestino, mais autêntico e mais puxado para as nossas raízes. Lá (no palco principal), é um forró com muita mistura. Aqui, não, é mais tradicional, bem mais gostoso”, disse ao Terra.
Edson Medeiros, que acompanhava Jéssica no “rala bucho”, completa a lista de vantagens das ilhas. “Aqui os casais vêm pra dançar mesmo. É bem melhor”, comentou.
Terra