Campina se prepara para mais uma edição do Natal Iluminado

PUBLICIDADE

O clima de Natal já começa a tomar conta de Campina Grande. Dentro de duas semanas a cidade estará pronta para realizar a maior edição do Natal Iluminado em 9 anos de existência do evento.

As luzes do Natal serão acesas no próximo dia 25 de novembro. Este ano, o evento terá 4 estações, sendo uma delas itinerante.

Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a estação Estrela de Belém contemplará 17 bairros e os três distritos, de forma que a programação natalina estará presente em todas as cinco zonas da cidade. Com a descentralização da festa, que ano passado esteve presente em 04 bairros, o clima natalino estará presente em toda a cidade.

Dentre os pontos que receberão iluminação natalina pela primeira vez este ano estão o Aluízio Campos, a Avenida Juscelino Kubistchek no bairro do Cruzeiro e o distrito de Catolé de Boa Vista. Em comparação com 2021, que recebeu 10 pontos de iluminação, em 2022 a Prefeitura triplicou os locais contemplados com a decoração de Natal. Ao todo serão utilizados mais de 100 mil metros de cabo de led.

Na Estação das Luzes será instalada a Árvore de Natal que terá 35 metros de altura e 21 metros de diâmetro. Além de ser maior do que a do ano passado, que tinha 28 metros, a árvore será inteiramente de led, com programação e controladores. O símbolo natalino será montado no Parque Vergniaud Wanderley, no Largo do Açude Velho. Outro recurso tecnológico que será utilizado será a projeção mapeada unindo o tema natalino com a cultura local e a tecnologia.

O projeto do Natal 2022 contempla ainda uma vila gastronômica com barracas, restaurantes, trailers e food trucks. Cerca de 140 comerciantes atuarão no setor de alimentos e de brinquedos.

Em 43 dias de festa, com cerca de 300 atrações culturais e mais de 500 artistas envolvidos, a expectativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas visitem o Natal Iluminado em Campina Grande, gerando uma movimentação de mais de R$ 10 milhões para a cidade.

Durante o lançamento da edição 2022 do Natal Iluminado da Rainha da Borborema, ocorrido no Teatro Municipal Severino Cabral, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância social, econômica e cultural dos festejos natalinos. Um evento que segundo ele, reafirma a marca expressiva da grandeza da cidade.

“A edição 2022 do Natal Iluminado está repleta de novidades, O Natal Iluminado tem uma função dupla, a de marcar a data áurea da cristandade com a chegada do filho de Deus, além de cumprir uma missão social e econômica na nossa cidade, atraindo não apenas o consumo interno dos campinenses, mas também das cidades vizinhas que vão se deslocar para Campina Grande”, declarou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024

Secretário destaca importância da Calçada da Fama para reconhecer ídolos do esporte paraibano

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou…

23 de outubro de 2024