Campina se prepara para mais uma edição do Natal Iluminado

PUBLICIDADE

O clima de Natal já começa a tomar conta de Campina Grande. Dentro de duas semanas a cidade estará pronta para realizar a maior edição do Natal Iluminado em 9 anos de existência do evento.

As luzes do Natal serão acesas no próximo dia 25 de novembro. Este ano, o evento terá 4 estações, sendo uma delas itinerante.

Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a estação Estrela de Belém contemplará 17 bairros e os três distritos, de forma que a programação natalina estará presente em todas as cinco zonas da cidade. Com a descentralização da festa, que ano passado esteve presente em 04 bairros, o clima natalino estará presente em toda a cidade.

Dentre os pontos que receberão iluminação natalina pela primeira vez este ano estão o Aluízio Campos, a Avenida Juscelino Kubistchek no bairro do Cruzeiro e o distrito de Catolé de Boa Vista. Em comparação com 2021, que recebeu 10 pontos de iluminação, em 2022 a Prefeitura triplicou os locais contemplados com a decoração de Natal. Ao todo serão utilizados mais de 100 mil metros de cabo de led.

Na Estação das Luzes será instalada a Árvore de Natal que terá 35 metros de altura e 21 metros de diâmetro. Além de ser maior do que a do ano passado, que tinha 28 metros, a árvore será inteiramente de led, com programação e controladores. O símbolo natalino será montado no Parque Vergniaud Wanderley, no Largo do Açude Velho. Outro recurso tecnológico que será utilizado será a projeção mapeada unindo o tema natalino com a cultura local e a tecnologia.

O projeto do Natal 2022 contempla ainda uma vila gastronômica com barracas, restaurantes, trailers e food trucks. Cerca de 140 comerciantes atuarão no setor de alimentos e de brinquedos.

Em 43 dias de festa, com cerca de 300 atrações culturais e mais de 500 artistas envolvidos, a expectativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas visitem o Natal Iluminado em Campina Grande, gerando uma movimentação de mais de R$ 10 milhões para a cidade.

Durante o lançamento da edição 2022 do Natal Iluminado da Rainha da Borborema, ocorrido no Teatro Municipal Severino Cabral, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância social, econômica e cultural dos festejos natalinos. Um evento que segundo ele, reafirma a marca expressiva da grandeza da cidade.

“A edição 2022 do Natal Iluminado está repleta de novidades, O Natal Iluminado tem uma função dupla, a de marcar a data áurea da cristandade com a chegada do filho de Deus, além de cumprir uma missão social e econômica na nossa cidade, atraindo não apenas o consumo interno dos campinenses, mas também das cidades vizinhas que vão se deslocar para Campina Grande”, declarou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ministro André Mendonça muda voto e abre caminho para posse de Márcio Roberto na ALPB; julgamento segue

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), revisou seu posicionamento e apresentou, nesta…

29 de novembro de 2024

Novo binário altera trânsito em Miramar a partir desta sexta (29); veja o que muda

A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…

29 de novembro de 2024

Juiz reprova contas de vereador eleito em Campina Grande e parlamentar corre risco de virar alvo de AIJE

O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Edivan Rodrigues, acatou a recomendação do…

29 de novembro de 2024

STF retoma julgamento sobre a posse do deputado Márcio Roberto e decisão pode ter novo impacto na ALPB

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (29) o julgamento de…

29 de novembro de 2024

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…

29 de novembro de 2024

Funcionária do Padre Zé denuncia assédio e acúmulo de funções e pede indenização de R$ 162 mil

Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…

29 de novembro de 2024