O cantor de jazz Al Jarreau, de 70 anos e ganhador de sete prêmios Grammy, está hospitalizado em “estado crítico” por problemas respiratórios desde ontem à noite em Gap, no sudeste da França, informaram fontes médicas.
Jarreau, que devia fazer um show em Barcelonette, na Provença, foi internado à noite no serviço de reanimação do Centre Hospitalier Intercomunal des Alpes du Sud perto das 22h local (17, Brasília) em estado crítico, ressaltou o hospital em comunicado.
Os médicos disseram que o músico “se encontra em terapia intensiva e sob observação permanente” e embora tenham dito que “ainda é cedo demais” para fazer uma previsão, ressaltaram que “seu estado é preocupante”.
Jarreau devia se apresentar ontem à noite na 15ª edição do “Festival de Enfants du Jazz”, realizado entre os dias 12 e 25 de julho na cidade francesa de Gap.
Na hora de subir no palco, o cantor sofreu um fenômeno de “aceleração cardíaca” e teve que ser levado de helicóptero para o hospital.
Alwyn López Jarreau, conhecido artisticamente como Al Jarreau e nascido em 1940 em Wisconsin (Estados Unidos), ganhou, entre outros prêmios, o “Hollywood Walk of Fame”, “French Music Academy Awards” e “Tokyo Music Festival”, além de sete prêmios Grammy entre os anos 1977 e 2007.
Segundo o site do artista, Jarreau tem planejada uma turnê pela Alemanha, Áustria, Eslováquia, Croácia, Itália, Japão e Estados Unidos nos próximos meses.
Folha