A Paraíba o tempo todo  |

CARNAVAL

                                                                                CARNAVAL

Fugindo da dicotomia simplista, dos rótulos previsíveis que taxam o carnaval como diabólico festival da carne ou, por outro lado, como algo maravilhoso, catarse popular, indispensável para ser feliz, o que o cristão pode pensar e fazer nesse período carnavalesco?

As opções são variadas: desde os retiros espirituais oferecidos em toda parte, acampamentos de evangelização, bloco gospel, congressos e mesmo a folia de rua com seus blocos infantis, da terceira idade como o festejado bloco de “Creusa Pires” capitaneado por Schilon Gama no corso da melhor idade, os cafuçus e afins.

Neste leque de opções, não necessariamente antagônicos, o cristão maduro saberá escolher o que lhe convém e se portar como tal. Certamente alguns não vão esquecer, e nem se deve, que há excessos no carnaval. De fato, bebederias, agressões, roubos, prostituições potencializam-se neste tempo.

A questão é: os danos condenam inevitavelmente as folias ou os foliões que não os praticam, mas se envolvem nos festejos? Na imprevisibilidade da vida, grandes concentrações sejam elas esportivas, culturais e até religiosas têm certa previsão de.
distúrbios, onde há multidão mais facilmente se encontra má coração. E aqui chegamos a um ponto saliente: o coração!

A Bíblia diz que “…é do coração que provêm os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as impurezas, os furtos, os falsos testemunhos, as calúnias”. Mt 15,19
O Carnaval pode, certamente, projetar esses males com mais probabilidade. Mas a causa não é o carnaval, mas o “bicho maluco” nada beleza, a inclinação malfazeja em nosso coração.

Quer uma dica? Retirando-se ou brincando cuide bem do seu coração!
E não se esqueça, em nenhuma ocasião, daquele que está à porta do teu coração e bate, Ele quer ser teu amigo seja no carnaval ou no tempo mal.
E Nele, você pode confiar! Em todo tempo!
Porque Jesus te ama e só sabe amar!

 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe