A Paraíba o tempo todo  |

Carnaval da Paz 2025 deve garantir ocupação de 90% da rede hoteleira de CG e reunir mais de 200 mil pessoas

Tradição há anos em Campina Grande, o Carnaval da Paz 2025 mais uma vez deve aquecer a economia local, e garantir a ocupação de 90% da rede hoteleira da cidade. Conhecida por trocar a folia pela reflexão no período momesco, Campina mais uma vez se prepara para sediar os encontros religiosos, transformando-se numa espécie de “Meca Nordestina”. Mais de 200 mil pessoas de todo o País são esperadas este ano para participar dos encontros religiosos da Rainha da Borborema.

O ‘Carnaval da Paz’ 2025 foi lançado ontem, desta terça-feira (21/01), pelo prefeito Bruno Cunha Lima. A programação conta com sete encontros religiosos, sendo que cinco deles tiveram suas datas divulgadas.

Durante o lançamento, o prefeito Bruno Cunha Lima, destacou a importância do Combate à Intolerância Religiosa.

“Campina há três décadas se consolida como essa cidade de espiritualidade, reflexão e encontros de fé. Economicamente falando, a movimentação de pessoas de outras regiões traz um grande impacto, na ocupação hoteleira, restaurantes e outros setores da economia”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o Carnaval da Paz se consolidou como o segundo maior “cartão postal” da cidade, gerando impacto significativo na hotelaria e na economia local. Bruno enfatizou a importância do apoio da Prefeitura para viabilizar as festividades, que, mesmo sendo organizadas por entidades religiosas, contam com suporte essencial do poder público.

“A cidade está se movimentando, gera emprego, gera renda, gera economia. Mas movimenta aquilo que é o mais essencial, que é o nosso espírito”, afirmou o gestor campinense.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Tâmela Fama, o evento atrai vários turistas que fomentam a rede hoteleira da cidade.

“Só no setor hoteleiro, temos ocupação média de 90% e tendo, em alguns dias, 92% dos leitos ocupados. Sem falar na movimentação de pessoas de outras cidades, estados e regiões”, afirmou.

Representantes de cinco dos sete eventos do Carnaval da Paz  destacaram a importância dos encontros. Participaram do evento, o coordenador do Crescer, Gustavo Lucena, da Igreja Católica; o pastor Euder Faber, responsável pela Consciência Cristã; o pastor Elton Wagner, do evento A Palavra Revelada; Dennis Medeiros, da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (Miep) e Pedro Cézar, do E-Além.

O E-Além acontece de 5 a 12 de fevereiro; enquanto o Consciência Cristã, será realizado de 27 de fevereiro a 4 de março; o Crescer de 28 de fevereiro a 4 de março; a Palavra Revelada de 28 de fevereiro a 4 de março; e o Miep acontece de 1 a 4 de março

O evento promove um ambiente de respeito e união entre diferentes crenças, solidificando Campina Grande como um destino de turismo religioso. A diversidade de celebrações e a participação de diversas comunidades religiosas fortalecem o caráter plural e acolhedor da cidade.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe