Categorias: Cultura

Cine Banguê On-line exibe mais três curtas na TV Funesc

PUBLICIDADE

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta-feira (5), sessão tripla do projeto Cine Banguê On-line. Serão exibidos os curtas ‘Santa Rosa’, ‘A vez de matar, a vez de morrer’ e ‘Depois de tudo’. A exibição única acontece às 20h, no canal TV Funesc no YouTube (/funescpbgov). Após a sessão, os filmes não ficarão disponíveis.

‘Santa Rosa’ foi lançado em 2015 e tem direção do paraibano João Paulo Palitot, com locações em João Pessoa e estrelado por Bertrand Araújo. Já ‘A vez de matar, a vez de morrer’ é um curta-metragem produzido no Mato Grosso do Sul, com direção de Giovani Barros. Ney Matogrosso e Nildo Parente estrelam o curta ‘Depois de tudo’, do carioca Rafael Saar.

O Cine Banguê Online surge como uma alternativa nesse período de pandemia da Covid-19 em que as salas de cinema permanecem fechadas para evitar aglomerações. Lançamento desse projeto aconteceu ano passado. As exibições são feitas apenas uma vez e em seguida o conteúdo é removido.

Os cineastas

O paraibano João Paulo Palitot é graduado em Rádio e TV  e Mestre em Letras com projeto sobre mise-en-scène cinematográfica. O cineasta foi professor substituto do curso de Mídias Digitais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua no campo de direção, edição e finalização desde 2011.

Giovani Barros é roteirista e diretor. Seu curta-metragem ‘A vez de matar, a vez de morrer’ foi selecionado em mais de 20 festivais no exterior. Atuou como assistente de direção em longas-metragens, trabalhando em filmes como ‘Corpo elétrico’, de Marcelo Caetano e protagonizado pelo paraibano Kelner Macedo.

Rafael Saar é co-montador do filme ‘Barretão’ (2019, dir. Marcelo Santiago). Seu primeiro longa-metragem ‘Yorimatã’ estreou nos cinemas em 2016 e foi premiado em diversos festivais. ‘Depois de tudo’, com Ney Matogrosso e Nildo Parente foi Melhor Filme Estrangeiro nas Jornadas Argentinas de Cine y Video Independiente. Por sua atuação, Nildo Parente também foi premiado como Melhor Ator no Festival de Brasília.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024