Abrindo espaço para diversas linguagens artísticas, o Cine-teatro São José, em Campina Grande, recebe a segunda edição da Mostra Cine Cultural nos dias 31 de outubro e 1º de novembro (sexta e sábado). Além de audiovisual, a ação reúne atividades de teatro, música, dança artes plásticas e literatura em dois dias de atividades, das 16h à meia-noite.
O Cine-teatro São José é um dos equipamentos ligados à Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). De acordo com o diretor de Ação Cultural do Cine-teatro, Toninho Borbo, a programação foi formatada de maneira a incluir diferentes expressões artísticas. “Promover uma ação como esta é começar a tecer uma nova teia de condições e possibilidades para se trabalhar o setor produtivo da cultura em Campina Grande. Ter um equipamento pensado para fazer a circulação de bens e serviços culturais e oferecer à classe artística mais um lugar onde possa existir a difusão, troca de ideias e formação, é realmente de grande importância”, observou Toninho. A primeira edição da mostra aconteceu em setembro.
Programação – Na sexta-feira (31), a partir das 16h, acontece a exposição coletiva Pequenos Formatos, com obras de vários artistas. No mesmo horário, o Café Literário recebe a feira Escambo Literário, que inclui a venda de CDs de bandas paraibanas a partir do PB Pop. Na Sala Limite, a partir das 21h, serão exibidos os filmes “O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota (Campina Grande, PB) e “O Matador de Ratos”, de Arthur Lins (João Pessoa, PB).
Em seguida, às 22h30, show com a banda campinense Sexo on the Beach no Anfiteatro Geraldo da Rabeca. Para fechar as duas noites da Mostra, o público conta com a exibição de clipes de artistas paraibanos no Café.
No sábado (1º de novembro), tem continuidade a exposição e o Escambo Literário, às 16h. Na Sala Limite, a partir das 16h, acontece a Mostra Infantil. Em seguida, às 17h, a dançarina Luciana Nóbrega apresentará performance de dança do ventre. Às 18h, haverá a Mostra Paraibana de Curtas, com a exibição dos filmes “A Queima”, de Diego Benevides (João Pessoa, PB), “Lavagem”, de Shiko (João Pessoa, PB), “Lex Talliones”, de João Paulo Palitot (João Pessoa, PB) e “O Inominável”, de Felipe Lavorato (Campina Grande, PB).
Em seguida, às 19h, o Café Literário recebe apresentação dos repentistas João Lourenço e Miro Pereira. A partir das 21h, se apresentam Lavandeira e Curió de Bela Rosa. No Anfiteatro Geraldo da Rabeca, o grupo Masker se apresenta, a partir das 20h, com o espetáculo teatral “Espelhos”. No mesmo local, haverá show do grupo Varal de Cabaré, às 22h30.
Funesc
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de dezembro ofertando 886…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Um casal morreu na madrugada deste sábado (30) após tentar fugir de uma abordagem policial…