Com a presença da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), começa nesta quinta-feira (16), em Campina Grande, a 4ª Conferência Estadual de Cultura. O evento será realizado até o sábado (18), no Garden Hotel e no Centro de Convenções. A ministra Carmem Lúcia fará a conferência de abertura.
De acordo com o Governo da Paraíba, artistas, agentes e gestores culturais, além de produtores culturais estarão presentes na conferência. No evento, que tem como tema “Democracia e Direito à Cultura”, os envolvidos devem traçar diretrizes para a criação de políticas públicas culturais que beneficiem o setor no estado.
As discussões serão realizadas em partindo de sete eixos temáticos, como os de marcos legais e sistema nacional de cultura e de identidade, patrimônio e memória.
As demandas locais da cultura, definidas no evento, serão apresentadas na Conferência Nacional de Cultura em março de 2024, em Brasília. A programação completa da 4ª Conferência Estadual de Cultura está disponível nas redes sociais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB).
Redação
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…