A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou o esquema de trânsito para o Campina Folia 2023. Os blocos começam a desfilar pelas ruas da cidade neste sábado (4), e terão reforço logístico dos agentes de trânsito.
De acordo com a STTP, agentes de trânsito estarão de plantão para garantir a mobilidade nos trechos onde os blocos vão passar. Os condutores devem ficar atentos aos locais interditados e respeitar a sinalização.
Neste sábado (4) os blocos Zé Pereira, Bloco da Saudade, Serenata dos Amores, Foliões da Praça da Bandeira, Unidos do Burgiff e Bloco da Fava passam pelas ruas de Campina Grande.
A concentração do bloco Zé Pereira está marcada para as 15h, com saída agendada para as 17h. O bloco deve passar pelo Museu do Algodão, Pe. Aristides F. da Cruz, Avenida Canal, Açude Velho, finalizando no Museu do Algodão.
Já o bloco Serenata dos Amores deve se concentrar às 14h e sair às 16h pelo bairro de Santa Rosa, passando pelas ruas Manoel Porto, Damasco, Mem de Sá, Rua do Sol, retornando à Manoel Porto.
O Bloco da Fava é fixo na rua Rio de Janeiro, na Liberdade; os Foliões da Praça da Bandeira na própria praça; e o Unidos do Burgiff no estacionamento do local, rua Vidal de Negreiros, no Centro.
O Bloco da Saudade acontece à noite e tem a concentração marcada para 20h, na casa Memorial Severino Cabral, na rua Getúlio Vargas, no Centro. A previsão é que o bloco saia às 22h e chegue na Praça Coronel Antônio Pessoa, também no Centro.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, o Campina Folia é a união dos eventos carnavalescos da cidade de Campina Grande e é considerado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico como um grande produto cultural, econômico e turístico da região. Neste ano, os eventos contarão com atrações regionais e nacionais.
O presidente da Associação do Campina Folia, Astrogildo Pereira, afirma que o momento é de muita união.
“As expectativas são positivas e neste ano teremos uma das melhores edições desde a criação do Campina Folia. Temos visto a união dos promotores dos eventos, e apostamos na nova equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vem nos oferecendo total apoio”, concluiu.
Redação