Categorias: Cultura

Corais se apresentam na Adufpb na 6ª

PUBLICIDADE

Quatro corais de diferentes cidades brasileiras se apresentam nesta sexta-feira (1/11), a partir das 17h, na sede da Adufpb (Sindicato dos Professores da UFPB), no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. O evento faz parte das atividades paralelas do XI Festival Paraibano de Coros, que está sendo realizado desde quarta-feira (30/10) na UFPB.

Na Adufpb, irão se apresentar os corais Saudencantus e Cantavosos, de Aracaju (SE), Habeas Cantus, de Brasília (DF), e Oficina, de São Gonçalo (RJ). O coordenador do Fepac, professor Eduardo Nóbrega, explica que as apresentações paralelas do Festival são uma forma de promover a interação entre os grupos e de valorizar o trabalho dos corais.

Haverá eventos semelhantes também na reitoria da Universidade Federal da Paraíba, no Ministério da Fazenda, nas empresas Coteminas e D’Luck Confecções, no campus da UFPB em Bananeiras e no colégio Pio X.

Vozes da Adufpb

Entre os participantes de XI Festival Paraibanos de Coros está o Vozes da ADUFPB, formado por professores sindicalizados. O grupo se apresentou no primeiro dia do evento, na quarta-feira, às 18h30. Todas as apresentações oficiais estão sendo feitas na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Departamento de Música da UFPB, com entrada gratuita.

Formado em dezembro do ano passado, por iniciativa da professora Terezinha Diniz, secretária executiva do Sindicato, o coral Vozes da Adufpb é regido pelo maestro Carlos Anísio e conta com a participação dos professores.

O objetivo é estimular talentos e aptidões musicais e favorecer a integração entre os docentes. O grupo já se apresentou em alguns eventos, como a Cantata de Natal da Adufpb e a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva.

XI Fepac

O Festival Paraibano de Coros é uma realização da Universidade Federal da Paraíba, por meio do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), e da empresa Coteminas, com apoio cultural da Empresa de Confecções D’Luck, do escritório de advocacia “Mendonça & Crisanto” e do escritório “Eduardo Nóbrega e Mariana Silveira Arquitetura e Interiores”.

O evento começou na última quarta-feira e encerra-se no sábado, dia 2 de novembro. Ao longo desses quatro dias, irão se apresentar 42 grupos, entre infantis, adultos e Melhor Idade. Cerca de duas mil vozes vão cantar e encantar a plateia através da arte do canto coral. As apresentações oficiais do Fepac começam sempre às 18h30, com entrada gratuita. Mais informações no site http://www.festivalparaibanodecoros.com.br.


Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024