A Paraíba o tempo todo  |

CQC é investigado por piadas racistas

O programa CQC, da Band, está sendo investigado por fazer piada de português. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo investiga a denúncia de que a atração teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas.

 

Ainda segundo a coluna a queixa teria sido apresentada pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.

 

Segundo o órgão foram recebidas muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do CQC em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.

 

 

Naquela ocasião o integrante do programa, Ronald Rios fez a cobertura da competição e fez muitas piadas sobre o povo português, inclusive ironizando a inteligência do povo lusitano, que reclamaram.

 

Em entrevista à colunista de Keila Gimenez, o comandante da bancada do CQC, Marcelo Tas, explicou que rios falou coisas do tipo ‘a mulher portuguesa é bigoduda’, que já uma gozação que vem lá de 1.500.

 

“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura”, disse Tas.

 

 

O fuxico

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe