O programa CQC, da Band, está sendo investigado por fazer piada de português. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo investiga a denúncia de que a atração teria ofendido a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas.
Ainda segundo a coluna a queixa teria sido apresentada pelo Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo.
Segundo o órgão foram recebidas muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do CQC em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.
Naquela ocasião o integrante do programa, Ronald Rios fez a cobertura da competição e fez muitas piadas sobre o povo português, inclusive ironizando a inteligência do povo lusitano, que reclamaram.
Em entrevista à colunista de Keila Gimenez, o comandante da bancada do CQC, Marcelo Tas, explicou que rios falou coisas do tipo ‘a mulher portuguesa é bigoduda’, que já uma gozação que vem lá de 1.500.
“Estamos entrando em uma fase surrealista com relação a liberdade de expressão, está na hora do país debater isso. Só espero que isso não deságue em censura”, disse Tas.
O fuxico
A sucessão na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba ganha cada vez…
Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Luiz Couto colocou seu nome da disputa pela presidência…
A rede estadual de ensino da Paraíba registrou um novo recorde no Exame Nacional do…
O ex-prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes, de 51 anos, faleceu na tarde…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que o Programa Pé de Meia não será interrompido, apesar…
A edição do Diário Oficial do Município (DOM) de João Pessoa desta sexta-feira (24) trouxe…