Neste domingo, dia 17 de agosto, a programação de dança da XXXIX edição do Festival de Inverno de Campina Grande, será no Teatro Municipal Severino Cabral com o espetáculo “No Singular” da Cia de Dança Quasar da cidade de Goiânia.
São 10 bailarinos em cena onde propõem um diálogo sobre o excesso e a velocidade de informações do mundo contemporâneo. De acordo com o coreógrafo Henrique Rodovalho. “Tratar de inúmeras informações que mudam e se transformam instantaneamente de várias maneiras e velocidades, e usar isto na concepção dos movimentos passando pelo figurino, pela luz e indo até a trilha sonora, e sem deixar de lado uma identidade já construída nestes mais de 20 anos de história da Cia, tudo isto se transformou em um desafio.” Comentou.
A Cia de dança contemporânea já possui 25 anos de história e o espetáculo renderá ao público risos e reflexão sobre a multiplicidade e da simultaneidade das informações que nos são oferecidas hoje. Os ingressos custam 20 reais (inteira), 10 reais (meia) vendidos na bilheteria do teatro. A apresentação será as 21h.
Música
Na Praça da Bandeira as bandas Campinenses Orquídeas Francesas e Universo de Bolso se apresentam a partir das 18h, seguindo a mostra de Música do 39º Edição do Festival de Inverno de Campina Grande.
SESC Centro
No SESC Centro acontece o espetáculo de teatro “Avental todo sujo de ovo” da Cia cearense Ninho, às 19h, entrada gratuita. Escrito pelo cearense Marcos Barbosa com direção de Jânio Tavares, a montagem – dividida em dois atos – centra foco na história de uma família de interior cujo filho, de nome Moacir, fugiu há cerca de 19 anos. Retornando para casa agora como um travesti, as pressões sociais se sobressaem ao amor familiar.
Abordando questões como o amor, respeito, diferenças, igualdades e aceitações, Avental Todo Sujo de Ovo propõe uma intimidade com o público, colocando-o no mesmo ambiente vivido pelo casal Alzira e Antero. A partir de um olhar universal e atemporal, o texto partilha com o público um fato tal que não se pode definir onde se localiza e em que tempo acontece.
Sobre a Cia Quasar
Cia. de dança contemporânea, fundada por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, em Goiânia/GO no ano de 1988. A partir de Goiânia, pioneira no Cerrado brasileiro, a Quasar transformou-se num ícone de apuro artístico em cena aberta que recebe atenção de pesquisadores do circuito das artes em vários países.
Assim o catálogo de premiações cresce cada vez mais numa trajetória que busca apresentar um repertório exclusivo de espetáculos que dialogam com linguagens plurais do mundo moderno e que permitem diferentes leituras sensoriais.
A Quasar transita com muita singularidade por múltiplas estéticas com recortes e misturas inovadoras da dança que se interrelacionam com técnicas de mímica, do circo, do teatro, da videoinstalação, dentre outras manifestações culturais e artísticas.
Companhia independente também participa de uma série de projetos paralelos. O principal objetivo é: profissionalização da dança e a formação de um público que melhor contextualize um trabalho que se pauta por uma forte identidade autoral. É o prazer artístico respaldado pelo selo da qualidade.
SERVIÇO
Programação Domingo dia 17 de agosto
Praça da Bandeira
17h Música – Universo de Bolso
18h30 Música- Orquídeas Francesas
Teatro SESC Centro
19h Teatro- Avental todo sujo de ovo – Cia Ninho- CE (entrada gratuita)
Teatro Municipal Severino Cabral
21h – Dança- Cia de Dança Quasar (GO) (ingressos R$ 20,00 inteira R$ 10,00 meia entrada)
Ascom