O “Destino Paraíba” esteve em alta neste mês de fevereiro, em São Paulo.
Entre os dias 18 e 21, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeituras
municipais, rede hoteleira, entre outros integrantes do nosso trade
turístico participaram de treinamentos promovidos junto a agentes e
operadores de viagens. O objetivo foi de potencializar a divulgação da
Paraíba no mercado paulista. A Rede Nord de hotéis integrou a comitiva
paraibana durante a realização dos eventos.
O primeiro treinamento aconteceu no dia 18, no restaurante do clube Circolo
Italiano, no Centro da Capital paulista. A organização foi da operadora
Visual Turismo. O evento reuniu os 60 melhores agentes de viagens
selecionados pela operadora. Já o segundo treinamento foi promovido pela
operadora Nascimento Turismo, no dia 19, na sede da própria empresa, também
no Centro de São Paulo. Estiveram reunidos operadores e agentes de viagens
ligados à empresa.
Nas duas oportunidades, foi exibido um vídeo institucional da PBTur sobre o
“Destino Paraíba”, que destacou os principais roteiros de Sol e Mar; Brejo,
Cariri, Sertão e ecoturismo. Também foi apresentado o “Maior São João do
Mundo”, evento que vai acontecer entre os dias sete de junho e sete de
julho, no Parque do Povo, em Campina Grande.
A rede hoteleira paraibana também teve a oportunidade de apresentar a
infraestrutura local e as tarifas praticadas nos diversos equipamentos da
Paraíba. A Rede Nord de hotéis destacou, por exemplo, os quatro
empreendimentos que integram o grupo, em João Pessoa (Nord Imperial Hotel,
Nord Green Sunset, Nord Blue Sunset e Nord Ondas do Atlântico). Na
oportunidade, a Nord ainda fez o sorteio de diárias entre os agentes e
operadores presentes.
“Foram participações muito positivas. Durante as apresentações do ‘Destino
Paraíba’, também tivemos a oportunidade de apresentar a nossa rede
hoteleira e fazer vários contatos com os agentes e operadores de viagens
presentes nestes eventos. Foi gratificante descobrir que a maioria já
conhecia e que também já tinha vendido pacotes para os hotéis que compõem o
nosso grupo”, comentou o executivo de Contas da Rede Nord de hotéis,
Ricardo Rostirola.
*Workshop da CVC*
* *
* *Entre os dias 20 e 21, foi à vez de divulgar os roteiros
turísticos do “Destino Paraíba” na 19ª edição do Workshop & Trade Show CVC.
O evento reuniu mais de 600 expositores nacionais e internacionais, no Expo
Center Norte, em São Paulo. O estande da Paraíba teve 98 metros quadrados.
Um grupo de nove hoteleiros de João Pessoa e da Costa do Conde
integrou a comitiva paraibana durante o evento. Durante os dois dias, o
estande foi visitado por centenas de agentes de viagens buscando
informações sobre os atrativos turísticos do “Destino Paraíba”.
De acordo com o diretor administrativo da Rede Nord de hotéis,
Daniel Rodrigues, a divulgação da Paraíba em eventos de grande porte, a
exemplo do 19º Workshop & Trade Show CVC, ajuda a ampliar a oferta de
negócios entre os agentes e operadores. “É através de eventos dessa
importância que conseguimos gerar bons negócios, sejam eles a longo ou em
médio prazo. O Governo do Estado, as prefeituras municipais participantes e
os demais componentes do nosso Trade turístico estão de parabéns pela
iniciativa que só ajuda para que o turismo da Paraíba possa crescer ainda
mais”, comentou.
Além da Rede Nord de hotéis, também estiveram presentes os
representantes da rede Littoral Hotel e Ouro Branco; dos hotéis Ambassador
Flat, Hardman Praia Hotel, Tropical Tambaú e Atlântico Praia Hotel, de João
Pessoa; Jacumã Lodge Hotel e resort Mussulo By Mantra, na Costa do Conde. A
empresa Luck Receptivo João Pessoa também participou do estande da Paraíba.
*Crescimento*
De acordo com o Setor de Estatística da Empresa Paraibana de
Turismo (PBTur), o número de turistas oriundos de São Paulo na Paraíba
apresentou um crescimento de 8,02%, em janeiro deste ano em relação ao
mesmo período do ano passado. O setor aponta ainda o Fluxo Global Estimado
de turistas para a capital, que foi de 128.270 turistas.
Ascom