Música, teatro e dança. Após muita expectativa, foi divulgada a programação do Festival de Inverno 2022 de Campina Grande. O evento acontece entre os dias 19 e 28 de agosto e oferece oficinas, espetáculos de teatro e dança, além de apresentações musicais.
A 47ª edição do festival, um dos eventos mais tradicionais de Campina Grande, terá como tema ‘A arte na peleja da Vida’, e é realizada pelo Instituto Solidarium em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande.
As apresentações acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, Praça da Bandeira, Centro Cultural da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), além de feiras e outros espaços da cidade.
Símbolo da resistência, o Festival de Inverno de Campina Grande é uma realização do Solidarium – Instituto de Arte, Cultura e Cidadania e acontece há 47 anos. Idealizado pela ativista cultural Eneida Agra Maracajá, o festival foi pioneiro realizado no Nordeste e é definido por Eneida como “uma travessia”.
19 de agosto (sexta-feira)
14h30 – Mostra Nacional de Dança
• Praça da Bandeira: FICG em Trânsito – Intervenção Urbana (Bailarinos de Campina Grande – PB)
20 de agosto (sábado)
10h – Mostra Nacional de Cultura Popular
• Saída da Feira das Flores: Desfile dos Grupos Populares (Participação dos famosos Papangus de Bezerros – PE)
• Espaço Cultural da Feira: Projeto Tamanquinhos das Artes; Dançando na terra encantada da Feira (Grupos Folclóricos de Campina Grande – PB); No ritmo do samba, gafieira e bolero (Carlinhos de Jesus e Michele Barreto – RJ)
20h – Mostra Nacional de Dança
• Teatro Municipal Severino Cabral: As variedades coreográficas do Samba: Chorinho, samba no Pé, sambas de gafieira (Carlinhos de Jesus – RJ); ‘Desencontro’ (Cia de Dança D´Ângelo – PE)
21 de agosto (domingo)
9h às 18h – Oficina de Dança
• Teatro Municipal Severino Cabral: Dança contemporânea (Focus Cia de Dança – RJ); Dança Contemporânea – Energia em Movimento (Maxsuel e Aline – PB); Dança Contemporânea- Corpo na Rua (Erik Breno – PB)
15h – Mostra Nacional de Dança
• Teatro Municipal Severino Cabral: Na Terra dos Faraós (Cia Passo a Passo – PB); Made in Paraíba (Laboratório Urbano – PB); Duo das Cordas: Clássico, neoclássico, contemporâneo (Ballet Suellen Caroline – PB); Solo Clássico (Rebeca Borges – PB); Nordestino (Studio de Dança Rita Franco – PB)
PB Agora
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…