Apenas dois dias após a morte do apresentador Silvio Santos, o SBT celebra 43 anos hoje, segunda-feira (19/08). A emissora não informou se haverá algum tipo de comemoração pela data. A programação especial que haveria no domingo para a celebração foi suspensa por causa da morte do fundador do canal.
Silvio Santos morreu no sábado (17) aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Com isso, toda a programação do final de semana foi suspensa, dando lugar a uma série de reprises e apresentações especiais comandadas por César Filho, Celso Portiolli e outros.
A família do apresentador se manifestou, na noite de ontem domingo (18/08), com uma publicação nas redes sociais. Suas filhas agradeceram ao público pelo carinho que têm recebido e afirmaram esperar que o pai “esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto”.
Na carta ao público, a família falou que pretende continuar o legado do pai na emissora: “Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que [ele] sempre levou. Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros.”
Familiares e amigos de Silvio Santos compareceram ao enterro do apresentador, na manhã deste domingo (18). O corpo do dono do SBT foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, por volta das 9h20.
A cerimônia fechada para o público foi breve, mantendo a discrição pedida por Silvio. O sepultamento começou pouco antes das 9h e contou com a presença de Iris Abravanel, das filhas do apresentador e alguns famosos, como Celso Portiolli, Carlos Alberto de Nóbrega e César Filho.
Redação com CNN