Com recorde de públicos, a edição de 41 anos do São João de Campina Grande chegou ao fim neste domingo (30), com shows de Simone Mendes, Mari Fernandez, Japãozin e Manin Vaqueiro.
Prata da casa Japãozin, que é da região da zona leste de Campina Grande, teve uma apresentação memorável.
De garçom a atração principal, o artista foi recebido por uma multidão que lotou o Quartel General do Forró e cantou junto os sucessos que consagraram o paraibano como um fenômeno nacional.
Conhecido como Japãozin da Cachoeira, atual bairro da Glória, Zona Leste de Campina Grande, o cantor revelou em entrevista, minutos antes de subir ao palco, a sua trajetória de vida.
No palco, além de agradecer aos presentes e por sua família estar com ele durante a apresentação, Japãozin foi homenageado recebendo uma medalha em alusão à participação no evento. Ao som de “Ele merece” vindo do público, Japãozin não se conteve e se emocionou no palco.
Segunda atração da noite, Simone Mendes fez um show trazendo em seu repertório diversas músicas que fizeram sucesso na sua voz, como “Erro Gostoso”, “Dois Fugitivos” e “Dois Tristes”, mas também levou para o público no Parque do Povo muitas canções de forró que marcaram a geração dos anos 90/2000, como “Primeiro Passo”, “Hoje à Noite” e “Obsessão”.
A noite de encerramento da festa, que em 2024 o evento teve 33 dias de apresentações, foi marcada por um Parque do Povo lotado, além de apresentações de drones e um show pirotécnico para comemorar o fim da festa.
Mari Fernandez, que pelo segundo ano consecutivo encerra o São João de Campina Grande, teve a oportunidade de cantar por cerca de três horas no palco principal do Parque do Povo. O show da cearense começou por volta de 1h e se estendeu até as 3h40.
Mari fez um show extenso e nele cantou diversas canções, e alguns sucessos de sua trajetória musical, como “Seu Brilho Sumiu”, “Eu Gosto Assim” e “Amor Impossível”. E durante sua apresentação teve muita interação com o público.
A noite ainda teve shows à parte. Próximo das 23h, houve um show pirotécnico que durou cerca de cinco minutos celebrando o encerramento da festa. E já na madrugada desta segunda-feira (1º), antes do show de Mari Fernandez, foi realizado uma apresentação de 200 drones, por quatro minutos, fazendo alusão à símbolos juninos, como balão, bandeirolas e fogueira, e outros símbolos da festa, além das frases “Viva São João” e “Maior São João do Mundo”.
A edição de 2024 d’O Maior São João do Mundo chegou ao fim, após muito comemorar a cultura nordestina junto com todo o Brasil. Com muita dança, música, comida e bebida regional, os visitantes que passaram pelo Parque do Povo tiveram a experiência completa do São João de Campina Grande.
Para a maioria, a edição de 2024 foi a melhor entre todos os anos, enfatizando o repertório rico, a programação diversificada, a reconstrução do Parque Evaldo Cruz e a segurança reforçada do local. Estas características, em junção com várias outras, fez o São João de 2024 o maior do mundo.
De acordo com pesquisa da Datavox, 98,8% do público avaliou O Maior São João do Mundo 2024 como bom ou ótimo. Uma aprovação que foi possível constatar com os visitantes que estiveram no Parque do Povo na noite de encerramento.
Com a aprovação dos visitantes que escolheram passar o calendário junino festejando no Parque do Povo, é evidente que esta edição agradou e já pode receber o título de “Melhor Edição” d’O Maior São João do Mundo.
Motivo de orgulho para a cidade e para quem ajudou a organizar o evento. “Para nós da Arte Produções, orgulhosos nordestinos e apaixonados por cultura e história, é um orgulho enorme realizar a maior edição de todos os tempos. São muitos profissionais que trabalham incansavelmente pra trazer o melhor do mundo de verdade! Somos muito gratos.”, disse o gerente de Marketing da Arte Produções, Pedro Aryell.
PB Agora