Categorias: Cultura

Elba enaltece São João de CG e reconhece o esforço de Romero

PUBLICIDADE

Depois de ter criticado a transposição do Rio São Francisco, e a  invasão de sertanejos no São João de Campina Grande, a a cantora Elba Ramalho usou a sua página no facebook para se retratar da polêmica. Ela também respondeu, ao coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marcos Alfredo, que a criticou por ter supostamente detonado a Transposição.

Elba disse que pediu apenas a revitalização do rio antes da transposição e que, pela declaração, sofreu agressões e foi até ameaçada de morte. Em outra postagem, Elba reconheceu a grandiosidade do Maior São João do Mundo, e destacou o esforço do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em manter a festa.

Ela cobrou ainda respeito pela sua carreira, citando que jamais traiu a cultura nordestina. Elba que se apresentará dia 23 no Parque do Povo, explicou que a sua fala em Caruaru não foi no sentido de criticar o São João de Campina, mas para reivindicar a presença maior de artistas regionais, identificados com a cultura nordestina. A cantora também disse que não tem nada contra os artistas sertanejos, mas entende que o estilo deles não combina com uma festa cujo forró deve prevalecer.

A artista também agradeceu o esforço do prefeito Romero Rodrigues em mantê-la como atração principal do São João no dia 23 de junho, véspera do São João.

 

Confira a publicação:



Meu amigo, minha opinião sobre manter a tradição musical na festa mais significativa do Nordeste, ou melhor, em Campina Grande, que realiza o maior São João do Mundo, não pode ser avaliada pelo senhor como algo negativo.

O senhor está tentando me julgar por eu ser verdadeira nos meus posicionamentos, quando deveria me respeitar por estar no cenário artístico mundial há quase quarenta anos, sem trair, em nenhum instante, nossa cultura, nossos costumes, nossas raízes, nossa terra. Sobre a transposição, pedi apenas, na época, que o rio São Francisco fosse revitalizado antes de se realizar uma obra desse porte. Minhas palavras foram deturpadas e sofri agressões de toda espécie, inclusive ameaças de morte. Nunca estive contra nosso povo, nem antes nem agora.


Voltando ao São João, repito: prefiro o velho e bom forró que aprendi a amar com os mestres Jackson do Pandeiro, Gonzagão, Dominguinhos, Marinês….mas quem sou eu para interferir em negócios que envolvem coisas que não entendo. Respeito meus colegas sertanejos, mas gostaria de ver o nosso forró de ponta a ponta na nossa festa. Seu rancor contra minha pessoa me causa tristeza, afinal nunca lhe fiz mal algum, nem a ninguém, ao contrário, só tenho amor no meu coração. E é esse amor acrescido de paz e bem que lhe desejo!

 
Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em vídeo, governador João Azevêdo deseja sorte a estudantes que farão Enem neste domingo: “Acreditamos em vocês”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil numa rede social para desejar sorte…

2 de novembro de 2024

Cícero Lucena afirma que “Ponte das Três Ruas é símbolo da parceria da PMJP com o Governo do Estado”

Em setembro, a Prefeitura de João Pessoa entregou o Parque das Três Ruas, com espaços…

2 de novembro de 2024

Polícia Civil garante atuação intensiva e ações de inteligência para identificar potenciais ameaças à aplicação do Enem na Paraíba

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba A Secretaria…

2 de novembro de 2024

Prefeitura do Alto Sertão paraibano exonera funcionários contratados e comissionados

A Prefeitura Municipal de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano exonerou os funcionários contratados, assim…

2 de novembro de 2024

Após briga com Mano Menezes, contrato de Marcelo é rescindido no Fluminense

Depois de um desentendimento com o técnico Mano Menezes na beira do gramado, durante a…

2 de novembro de 2024

Semob-JP vai reforçar linhas de ônibus para os dias das provas do Enem 2024

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir a segurança viária…

2 de novembro de 2024