Já são mais de 24 mil tapiocas, acarajés, vatapás, porções de queijo coalho e por aí vai. E o cálculo de toda essa fartura só considera que cada um desses pratos foi consumido uma vez por dia nos 66 anos da Feira de São Cristóvão, que serão celebrados nesta sexta-feira com um show em que a principal atração é uma das maiores vozes da música nordestina e nacional: Elba Ramalho. A entrada custa R$ 8 e pode ser comprada na própria bilheteria do Centro de Tradições Nordestinas, como é oficialmente chamado.
Paraibana como os quatro fundadores do local, Elba Ramalho também reencontrou suas origens na feira na época em que se mudou para o Rio, na década de 70.
— Antes, era menos estruturado, mas já tinha muita coisa. Eu ia lá para comprar queijo coalho — lembra ela, que já programou beber uma cervejinha com amigos na feira: — O queijo não pode faltar!
A festa começa com uma missa, às 10h, e, durante o dia, contará com quadrilha, Boi Palmica, queima de fogos e grupos de forró, como o Pimenta do Reino, que abre o show principal às 18h. A maior atração está prevista para a meia-noite, e a feira ficará aberta até amanhecer. Dúvidas sobre o evento podem ser tiradas no telefone 2580-5335. Crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 não pagam a entrada.
Extraonline
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, manifestou sua insatisfação com as decisões judiciais que…
Apesar de ser uma das figuras de maior destaque no evento de lançamento do pacote…
O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…
Viajar de avião já é uma realidade acessível para milhares de aposentados brasileiros. Em cinco…
Na manhã desta segunda-feira (6), o Corpo de Bombeiros registrou um incêndio em uma lanchonete…