O bloco Raparigas de Chico realiza hoje, a partir das 19h, em frente ao Bar do Baiano, localizado no bairro dos Bancários em João Pessoa, a sua segunda prévia carnavalesca. A festa, que acontece pelo sétimo ano, será animada por diversas atrações, a exemplo da Orquestra de Frevo Sanhauá, o Coral Voz Ativa, e os cantores Kennedy Costa e Tony Leon. Segundo Gilson Renato, que faz parte da organização do bloco, a expectativa é de que o evento atraia de 500 a 600 foliões.
Tradicional no cenário carnavalesco de João Pessoa, o bloco Raparigas de Chico Buarque costuma reunir pessoas que, além de amantes da folia, também são fãs da boa música composta pelo artista que a própria agremiação homenageia, autor de muitos sucessos da MPB, a exemplo das músicas intituladas “ Geni e o Zepellin” e “Vai passar”, que não podem faltar entre as canções que são entoadas em coro, em meio a folia. Neste sétimo ano é mantida a característica marcante de misturar diversão com apreciação de clássicos da música, além de marchinhas.
A camisa do Raparigas de Chico Buarque custará R$40 e quem a comprar concorrerá a uma bicicleta, que será sorteada no local do evento. Nesta edição de 2018, o bloco irá prestar homenagens postumas a Ana Costa, uma das idealizadoras da agremiação, falecida há alguns meses, e a Corrinha, rainha do Bloco Cafuçu, que faleceu esta semana e que também fazia parte da história do Raparigas de Chico. Assim como acontece no bloco, as prévias não realizam um percurso, o evento trata-se da reunião de foliões em torno de um palco central.
Redação