A edição 2017 do Maior São João do Mundo bateu recordes de públicos. Por conta da grande quantidade de turistas e forrozeiros, o Parque do Povo não conseguiu suportar e chegou a ser fechado três vezes sendo que o maior fluxo foi no shows de Marília Mendonça, Wesley Safadão. A empresa,que geriu a festa através de uma Parceria Público-Privada, estima que somente no show de Wesley Safadão, mais de 50 mil pessoas tenham comparecido ao Parque do Povo.
O empresário Luiz Otávio, diretor da empresa Aliança Comunicação e Cultura, responsável pela gestão do Maior São João do Mundo em 2017, fez algumas ressalvas durante balanço do evento.
Ele lamentou a superlotação que impediu a entrada de alguns forrozeiros em dias de muito movimento no Parque do Povo e disse que espera uma solução por parte da prefeitura para as questões de espaço e mobilidade.
– Ficamos muito triste em ter que fechar os portões. É de partir o coração, mas a solução o prefeito está buscando, estudando como ampliar esses espaços. Em um mês ele deve apresentar alternativas – contou.
Otávio disse que que aguarda uma solução para decidir a permanência do palco 360 graus e destacou a importância do Palco Parafuso. Para ele, o São João de Campina Grande não pode mais ficar resumido ao palco principal.
“Um evento como esse não tem como ter palco principal. O Palco Parafuso é tão principal quanto o palco de cima. Não existe hierarquia. É preciso estimular o Palco Parafuso, e no outro, que ainda não sabemos que nome dar, deixarmos os shows de maiores concentrações – pontuou.
Luiz Otávio também avaliou como positivo o saldo da festa e que o desafio de gerenciar o Maior São João do Mundo foi cumprido.
– É uma experiência nova, pioneira no Brasil e chegamos ao fim com um balanço muito positivo. As falhas registradas precisam ser corrigidas. É o maior São João pelo público, pelas atrações, pelo movimento na rede hoteleira, nos bares e restaurantes. Nosso desafio foi cumprido. Para a Aliança foi um grande São João e um grande investimento – frisou.
PB Agora
O vereador reeleito Alexandre do Sindicato (União Brasil) em entrevista ontem (07), a uma emissora…
Uma mulher de 23 anos foi presa suspeita de receptar um celular roubado de um…
O preço médio do bilhete aéreo em voos nacionais teve redução de 14,7% em setembro…
Uma operação da Polícia Civil realizada ontem (07), no Morro do Urubu, localizado no bairro…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…
A assessoria de comunicação da Junta de Serviço Militar de João Pessoa, comunicou na noite…