Como dito e apresentado no edital para a realização dos 40 anos do Maior São João do Mundo, neste ano, pelo prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, onde destacou que o evento voltará a valorizar elementos tradicionais da festa popular e será ampliado para além dos limites do Parque do Povo, com o objetivo de fortalecer a experiência dos campinenses e dos turistas, o gestor parece não concordar com as declarações neste fim de semana do empresário Jocélio Costa, um dos responsáveis pela Arte Produções que anunciou, em entrevista aos veículos de imprensa do carnaval da Bahia, onde estava passando o feriado, que alguns artistas baianos já estariam no radar da empresa para o fechamento da programação oficial, tanto que horas após, Jocelio voltou atrás, destacando que se referiu a parte privada dos eventos na cidade.
Segundo Bruno, neste ano serão mais de 70 mil metros de bandeirolas, fogueira cenográfica com 15 metros, coreto, poste com balões e outros. Os pontos da cidade contemplados serão, além do Parque do Povo, a Vila do Artesão, Açude Velho, Parque da Criança e Calçadão, Estação Velha com Salão de Artesanato e Quadrilhódromo, além dos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.
Outra novidade conforme o prefeito é a criação do quadrilhódromo, que irá privilegiar as quadrilhas juninas, possibilitando melhores condições de acomodação para os campinenses e turistas para apreciarem o espetáculo, com algumas apresentações mantidas na Pirâmide do Parque do Povo. Também através das redes sociais, o prefeito anunciou a principal mudança para os forrozeiros que curtem a programação de show durante os 30 dias de festa, com a redução do espaço dos camarotes. “Decidimos, também, reduzir os espaços dedicados aos camarotes, afinal, o Parque é do Povo. Retirando os camarotes que ficam na lateral da Sebastião Donato, garantindo mais espaço e mais conforto para quem for curtir a festa”, comentou Bruno.
Na edição de 2023 o espaço do Parque do Povo, que registrou aglomerações e confusões nas entradas no ano passado, passará a contar com sete entradas para evitar a formação de filas muito longas. Uma entrada exclusiva para os turistas e excursionistas. O casamento coletivo terá cronograma divulgado nos próximos dias, de acordo com informações da secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio. “Temos todo o cronograma e as inscrições ocorrerão na última semana de março”, afirmou. A expectativa é que as datas sejam divulgadas ainda nesta semana.
Posição de Jocélio – O empresário Jocélio Costa, um dos responsáveis pela Arte Produções anunciou, em entrevista aos veículos de imprensa baiana, revelou que alguns artistas baianos já estão no radar da empresa para o fechamento da programação oficial. Alguns nomes comentados pelo empresário foram os de Durval Lelys, Léo Santana, Bell Marques e o DJ Alok. Jocélio chegou a afirmar que já teria fechado com Durval Lelys, mas emitiu uma nota informando que o artista foi confirmado como atração do São João do Bar do Cuscuz, rede de bar e restaurante do qual é um dos mandatários. Na entrevista, o empresário afirmou que a festa acontece até o dia 2 de julho. Jocélio afirmou que “houve um equívoco na interpretação da informação [dada a veículos da Bahia] que adiantei ontem durante entrevista no Carnaval de Salvador. Falei que Durval [Lelys] está confirmado, mas não no Parque do Povo e sim em um bloco que estamos organizando na programação do aniversário do Bar do Cuscuz. As outras atrações citadas também ainda estão em negociação”, comentou o empresário.
Da Redação