A Paraíba o tempo todo  |

Energia e talento para o Lolla

 A cantora Tove Lo caprichou nas preliminares na noite desta sexta-feira (24) em São Paulo, em show antes do Lollapalooza 2017. A sueca deixou o discurso político de lado (ela é defensora das causas feminista e LGBT) e mostrou muita sensualidade, com olhares penetrantes e reboladas desconcertantes, alvoroçando os hormônios do público majoritariamente jovem e arrebatando gritinhos de ambos os sexos.

E assim como tem feito em seus shows, também mostrou os seios lá pela metade do repertório de pouco mais de 1 hora, durante refrão da música “Talking body”. A plateia sabia o que estava por vir, mas viveu a tensão do momento em um silêncio pré-cobrança de pênalti.

 

Depois do terceiro refrão, quando a música fica lenta antes de se conectar com seu desfecho, Tove Lo deixa de andar pelo palco e posiciona o microfone no pedestal. Suas mãos passeiam pelo corpo, tântricas, até chegarem ao nó da camiseta dos Beatles que deixam seu umbigo de fora. De lá, o som sobe, e a roupa também.
Há um pico, mas impressionantemente a energia do público se mantém a mesma de antes. E aí fica claro que a maioria estava ali pela pessoa, e não pelo corpo.

Está enganado quem acredita que Tove Lo ainda vive do hit “Habits (Stay high)”, de 2015, ou que sua ascensão na música pop é fruto da nudez parcial em suas apresentações. A sueca mostra afinação e consegue serpentear e hipnotizar o seu público.
Tem uma fetichização, é claro. Tove Lo é a menina com atitude, mas belíssima. Com um gosto pela vida desregrada, mas uma capacidade incrível de ser fofa sem soar piegas. Ela é o “crush” da galera, de meninos e meninas.

Em suas composições, entrelaça drogas, sexo e corações partidos de maneira amorosa e poética. Na própria “Habits”, diz: “Você se foi e eu preciso ficar chapada o tempo inteiro para te manter fora da minha cabeça”. Em “Talking body”, o xaveco rola sem muita frescura: “Se estamos falando de corpos, você tem um perfeito. Então ponha ele em mim”.
Já “Cool girl”, atual música de trabalho, viu seu refrão se transformar em “Cool boy” no show. Teve pra todo mundo. Pois Tove Lo traz para suas letras as aflições de uma época onde as descobertas amorosas e sexuais estão cada vez mais intensas. Não à toa, o público cantou as canções dos discos “Lady wood” (2016) e

“Queen of the clouds” (2015) do começo ao fim.

E quem dá amor, recebe amor de volta. A apresentação também teve gritos de “gostosa, gostosa, gostosa”, “nós te amamos” e “Tove, eu te mamo” – uma reação direta, e justa, à performance sexy da sueca, seja pela voz, seja pela cintura incrivelmente solta para uma pessoa da Escandinávia.

 

A força pro Lolla
Se na sexta Tove Lo falou de pertinho com seu público, no Lollapalooza deste sábado (25) o negócio será diferente. Mas a receita é mirar no garantido. A banda da sueca é pequena, com teclado, bateria e sintetizador que em uma música ou outra dão lugar a baixo e guitarra. O grupo, porém, toca muito, muito alto.

O bumbo bate forte em contraste com os refrões melódicos e os arranjos eletrônicos, que flertam facilmente com o “house” de um Calvin Harris da vida – que inclusive já se apresentou no Lolla. O som de Tove Lo ficou grande demais para o Audio Club, na Zona Oeste de SP, mas deve se encaixar bem no Autódromo de Interlagos.
Há quem diga que características como essas são de um tal de rock de arena. Tove Lo tem grandes chances de fazer no Lollapalooza uma bela baladinha de arena.

É muito amor
No show, a sueca também teve troca de figurino. Sai a calça colada amarela cintilante, a camiseta de banda de rock e entra um macacão preto de vinil com meia arrastão. O público novamente tem um pico de entusiasmo com o surgimento da diva, mas não desanima e segue vibrando até o final.
Da onde vem tanta energia? Que os pais fiquem tranquilos. Os fãs de Tove Lo devem seguir à risca outro dos refrões da ídola. “Amor, me ouça por favor. Eu não estou drogada, estou apenas apaixonada”.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe