O espetáculo de teatro interativo Casa do Julgamento chega pela nona vez a João Pessoa nesta quarta-feira (15), apresentado pela Cia. Paraibana de Teatro Abner. As encenações acontecem no ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo, até 25 de outubro. A direção é de Aldo Galdino.
Os horários das sessões são das 18h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 16h às 23h, aos sábados. Não haverá apresentação no domingo, dia 19. O ingresso é vendido por R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível. O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos.
A nona edição aborda o drama de quatro pessoas que estão vivendo suas vidas em diferentes lugares, com diferentes problemas, sonhos e rotinas. Eles têm muito pouco em comum. São um advogado, uma moça cheia de vida planejando sua carreira, um estudante pensando em dedicar a sua vida a Deus e outro sem propósito na vida e a procura de confusões.
A condição espiritual deles é variada e a única coisa que eles têm em comum é o fato de que cada um tem apenas 59 minutos de vida. A estória de suas vidas serve para lembrar que o tempo é curto e extremamente valioso.
Para cada cena, é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste ao espetáculo dentro do cenário. Esse grupo é acompanhado por um guia, uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem. Ao todo são sete cenários e as cenas têm duração de aproximadamente sete minutos, cada.
A proposta é promover a reflexão sobre práticas e valores da vida, da família, morais e espirituais. Diante de uma história impactante e realista, o público é desafiado a tomar decisões a cada momento.
O projeto Casa do Julgamento conta com pouco mais de 400 profissionais, sendo cerca de 80 atores, todos trabalhado de forma voluntária.
G1
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou com entusiasmo a confiança demonstrada pelo governador…
O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, respondeu às críticas feitas pelo ex-deputado federal…
Emendas suspensas. A cidade de Monte Horebe, localizada no Sertão da Paraíba, destaca-se como o…
A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (15), sobre a disputa interna…
É falso que o Ministério da Fazenda esteja criando uma “taxa ambiental” para carros com…