Thalita Ribeiro, que estreou na TV como paquita (foto abaixo) do programa de Xuxa Meneghel aos 10 anos, hoje trabalha como jornalista. Ela chegou a apresentar o programa infantil “TV Globinho” e a atuar em novelas como “Caras & bocas”, mas as oportunidades foram ficando escassas:
– O meio artístico é muito instável. Já estava há um tempo sem trabalho fixo quando surgiu a chance de ser repórter de esportes na CNT, em 2011. Foi minha estreia na carreira. Há três anos, sou repórter do “RJ Notícias” e do “RedeTV News”, na RedeTV!.
Thalita, de 27 anos, diz que se encontrou na área e que não pretende voltar à antiga profissão:
– Hoje eu amo o que faço. Não posso dizer que nunca mais vou atuar, mas acho difícil. Cheguei a ser chamada para um trabalho pequeno e achei que não valeria a pena abrir mão de tudo o que conquistei. Se surgisse algo maior, talvez ficasse mexida.
Thalita é casada há três anos com o também ator Patrick de Oliveira, que ficou conhecido por novelas como “Despedida de solteiro” e “A próxima vítima”. Como a mulher, ele desistiu da profissão por ora e hoje é diretor do programa “Os donos da bola”, da Band. Ele ainda mantém uma escola de teatro e dá aulas de dublagem.
– Já nos conhecíamos de vista, mas, um dia, ele comentou numa foto minha no Facebook e começamos a nos falar. Marcamos um encontro e estamos juntos até hoje. Já faz cinco anos – conta.
A atriz não pensa em filhos por enquanto:
– A gente quer curtir mais um pouquinho. Talvez daqui a dois anos. Estamos num momento profissional bom, de crescimento, e seria complicado parar tudo para ter um filho. E, com essa onda de zika, ficou bem perigoso. Pelo Patrick, a gente já teria, mas eu peço para esperarmos e ele acaba concordando.
Thalita diz que ambos costumam ser reconhecidos nas ruas:
– As pessoas nos param e dizem que nos conhecem de algum lugar, mas não conseguem lembrar de onde. No meu caso, elas falam muito da época do programa da Xuxa. Vira e mexe vou fazer reportagens e comentam. Já o Patrick é reconhecido pelas novelas que estão sendo reprisadas no canal Viva. Sempre querem saber quando ele vai voltar à TV.
Globo.com