Prossegue em cartaz no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, a exposição “Pega de boi em Zabelê” com fotografias de Antônio Ronaldo, arte e curadoria de Carmem Sheill, Os turistas que visitam a cidade durante o Maior São João do Mundo, poderão prestigia a exposição até o dia 02 de julho.
As “pegas” de bois na Paraíba tiveram origem com o ciclo do gado no Nordeste, a chamada civilização do couro, povos que a princípio moravam no litoral, mas não tinham espaço nem vocação para a monocultura da cana de açúcar. Essas pessoas foram subindo os rios que cortam o Estado e se estabeleceram nos cariris velhos criando gado solto nas Caatingas.
O vaqueiro é aquele homem destemido que montado em possantes cavalos e encourados da cabeça aos pés, buscam em meio a um ambiente hostil as reses desgarradas das boiadas de seu patrão.
As obras estão expostas na Galeria de Artes Irene Medeiros, até o dia 2 de julho, com entrada gratuita e visitação de terça-feira a sábado das 8 às 12 horas, e de 13 às 21 horas.
Redação
I. Introdução à Importância das Habilidades Linguísticas no Mercado de Trabalho Global No mundo interconectado…
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…