Mais de três décadas de festa que mantem as tradições, os costumes e as raízes do porque nordestino. É o que pode ser conferido em uma exposição virtual que retrata a realidade sem festa dos profissionais que atuam no São João nesse mês de junho, no site de turismo de Campina Grande. O projeto, “O descolorir da tradição – Sonhos em quarentena”, mostra profissionais como cantor, costureira, sanfoneiro, apresentador e quadrilheiro, que nessa época deveriam estar no aquecimento para São João da cidade.
A exposição é toda em preto e branco, pois visa traduzir em fotos que o São João foi pausado para priorizar a saúde. A festa deste ano foi adiada para outubro devido ao novo coronavírus.
Os registros são do fotógrafo e publicitário Emanuel Tadeu, que há cinco anos fotografa as festas juninas da Rainha da Borborema.
Todas as fotos serão acompanhadas por poemas de Lima Filho, produtor, cultural, compositor e poeta cordelista que realiza trabalho com cordéis personalizados e apresentação de eventos em cordéis com seu personagem Virgulima de Campina.
Redação
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…