A Família Real Britânica resolveu não abrir processo contra o tabloide The Sun, devido à publicação de fotos íntimas do príncipe Harry. As informações são do The Hollywood Reporter.
“Tendo considerado a questão agora por algumas semanas, nós decidimos não prosseguir com uma queixa junto à Press Complaints Commission em defesa do príncipe Harry a respeito das fotos tiradas em Las Vegas”, diz uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira (28). “Concluímos que não seria adequado prosseguir com esta questão”.
A declaração, no entanto, destacou que continua discordando da divulgação das imagens. “Nós reforçamos a opinião de que um quarto de hotel é um espaço privado e seus ocupantes teriam uma justificável expectativa de privacidade”, diz a nota.
“O príncipe Harry está atualmente focado inteiramente no seu envolvimento com o Afeganistão, então prosseguir com uma denúncia relacionada à sua vida privada não seria apropriado neste momento e terminaria sendo uma distração”, afirma ainda o texto. O neto da rainha Elizabeth II está atualmente em missão militar.
E+